Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo

Haddad se reúne com 18 lideranças indígenas no Vale do Ribeira

Ex-prefeito visitou diversas cidades da região

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad (PT) se reuniu com 18 caciques de aldeias do Vale do Ribeira (SP) durante sua visita a cidades da região nesta segunda (22). O petista foi recebido pelo cacique Renato Silva Mariano na aldeia Guarany Pindo Ty, em Piaçaguera-Açu.

No encontro, Haddad ouviu demandas dos indígenas para educação, saúde e a demarcação de terras. A noite Haddad se encontrou com a militância do PT na catedral de Registro (SP).

O ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad (PT) na Terra Indígena Pindoty/Araçá-mirim no Vale do Ribeira (SP)
O ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad (PT) na Terra Indígena Pindoty/Araçá-mirim no Vale do Ribeira (SP) - Arquivo pessoal

No dia 19, Hadda se reuniu com o ex-governador paulista Márcio França (PSB-SP) para, segundo eles, discutir "o futuro de São Paulo e do Brasil".

O encontro se deu em uma conjuntura especial: em tese, os dois são hoje adversários, já que ambos almejam disputar as eleições de 2022 para o governo de São Paulo.

A conversa de lideranças do PT e do PSB para que Lula seja candidato a presidente com Geraldo Alckmin de vice pela legenda socialista, no entanto, pode mudar todo o quadro também no plano estadual.

com LÍGIA MESQUITA, VICTORIA AZEVEDO, BIANKA VIEIRA e MANOELLA SMITH

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.