Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo
Descrição de chapéu Natal

Bailarina cria jogo interativo para crianças aprenderem diversidade cultural com dançarinos imigrantes

Projeto Tem Criança Na Dança!, idealizado por Betty Gervirz, é uma série de vídeos curtos para crianças de cinco a sete anos dançarem e cantarem em casa

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A bailarina, professora e fisioterapeuta Betty Gervitz, criadora do festival Na Dança, se juntou a Lili Mizumoto e Iara Biderman para lançar o "Tem Criança Na Dança", projeto audiovisual com artistas imigrantes de primeira e segundas gerações que apresenta às crianças o tema da diversidade cultural por meio da dança e da música.

O projeto, que contou com um crowdfunding para ser viabilizado, é um jogo interativo com uma série de vídeos lúdicos, artísticos e educativos com professores imigrantes para crianças de cinco a sete anos dançarem e cantarem em casa.

O garoto Hiro no cartaz do Tem Criança Na Dança!
O garoto Hiro no cartaz do Tem Criança Na Dança! - Divulgação

"Para as escolas e famílias é uma oportunidade para mergulhar e se movimentar na diversidade cultural do mundo. Para os emigrantes, uma oportunidade de exercer seu trabalho e sua arte", diz Betty.

O minicurso é dado por cinco imigrantes de primeira geração que residem no país: Ermi Panzo, de Angola, Ines Queme, de Moçambique, Mohammad Al Jamal, do Líbano, Franz Mikhail, da Bolívia, e Ricardo Castellanos, de Cuba. Também participam Nelson Lin, filho de imigrantes de Taiwan, André Trindade Imamura, neto de japonesa, e Michael Tupã da Silva, um indígena Guarani de uma tribo em Parelheiros, SP.

A vinheta musical é assinada por Gabriel Levy.

Cada um dos oito vídeos do projeto tem um depoimento dos participantes sobre suas trajetórias e a apresentação de uma dança de sua cultura de origem.

Para comprar o acesso às aulas e ajudar os professores participantes, basta acessar este link: https://www.hotmart.com/product/tem-crianca-na-danca/B60688337F. Até o Natal, quem usar o cupom PANDANOEL tem desconto e paga R$ 96 pelas oito aulas.

Quem ajuda o projeto comprando o curso contribui para que o material possa ser disponibilizado gratuitamente para ONGs, escolas públicas e bibliotecas comunitárias.

com LÍGIA MESQUITA, VICTORIA AZEVEDO, BIANKA VIEIRA e MANOELLA SMITH

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.