Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo

Museu Afro Brasil recebe mostra em comemoração ao aniversário de São Paulo

'Arqueologia Amorosa de São Paulo' reunirá obras, objetos e manuscritos de Lina Bo Bardi e Paulo Mendes da Rocha, entre outros

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O Museu Afro Brasil vai receber a exposição "Arqueologia Amorosa de São Paulo", em comemoração aos 468 anos da capital paulista. Com curadoria de Emanoel Araújo, a mostra vai reunir objetos, fotografias e documentos para montar uma arqueologia da memória da cidade.

viaduto Santa Ifigênia
Fotografia de German Lorca do viaduto Santa Ifigênia, no centro de São Paulo, em 1952, estará exposta na exposição 'Arqueologia Amorosa de São Paulo', no Museu Afro Brasil - João Liberato/Divulgação

TERRA DA GAROA

A partir de 25 de janeiro, data que marca o aniversário de São Paulo, visitantes poderão ver desde objetos da Revolução Constitucionalista de 1932 até manuscritos e obras de Lina Bo Bardi, Paulo Mendes da Rocha e Flávio de Carvalho, entre outros.

SOM

As cantoras Illy e Marina Sena - Maria Mango/Divulgação

As cantoras Illy e Marina Sena lançarão nesta sexta-feira (14) o single "Quente e Colorido". A faixa também ganhará um videoclipe rodado na Bahia e dirigido por Dauto Galli. A canção integra o terceiro álbum de estúdio da baiana Illy, "O Que Me Cabe", com previsão de lançamento para fevereiro. Produzida por Iuri Rio Branco e composta pela mineira Marina Sena, a faixa contará com referências musicais do pop e do reggae.

JOELMIR TAVARES (interino), com LÍGIA MESQUITA, BIANKA VIEIRA e MANOELLA SMITH

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.