Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo

Lula e Janja participam de encontro de Bela Gil sobre alimentação saudável

A apresentadora e chef de cozinha reuniu convidados em seu restaurante em São Paulo

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O ex-presidente Lula (PT) e a sua noiva, a socióloga Rosângela da Silva, a Janja, participaram de um almoço organizado pela apresentadora e chef de cozinha Bela Gil na quinta-feira (24) que reuniu especialistas e representantes de movimentos sociais para falar sobre alimentação e a fome do país.

O ex-presidente Lula discursa em um almoço realizado na quinta-feira (24) no restaurante Camélia Òdòdó, da Bela Gil
O ex-presidente Lula discursa em um almoço realizado na quinta-feira (24) no restaurante Camélia Òdòdó, da Bela Gil - Divulgação

Bela recebeu os convidados em seu restaurante Camélia Òdòdó, na Vila Madalena, em São Paulo. Entre os presentes estavam o economista Walter Belik, um dos criadores do Fome Zero, o conselheiro da ONG Gastromotiva Georges Schnyder e o diretor nacional do MST (Movimento Sem Terra), João Paulo Rodrigues.

Também participaram do evento nutricionistas, sociólogos, agricultores e chefs de cozinha.

Em uma roda de conversa, foram discutidas propostas e caminhos para uma agricultura mais sustentável e orgânica no país. Apesar de Bela Gil seguir uma alimentação sem consumo de carne animal e de o restaurante servir comida vegetariana, o veganismo não foi o tema do encontro.

 restaurante Camélia Òdòdó, da Bela Gil
A socióloga e noiva do ex-presidente Lula, Rosângela da Silva, a Janja, fala em um almoço realizado na quinta-feira (24) no restaurante Camélia Òdòdó, da Bela Gil - Divulgação

Na última semana, Lula afirmou em suas redes sociais que melhorou seu discurso sobre alimentação. "Não falo só do pessoal voltar a comer churrasco, mas também do pessoal vegetariano, que não come carne, poder comer uma boa salada orgânica", escreveu o petista.


NA ESTANTE

A sócia da livraria Gato Sem Rabo, Johanna Stein, recebeu convidados para o lançamento do livro "Boa Forma Gute Form: Design no Brasil 1947-1968" (Editora Act), na quarta-feira (23). A obra foi organizada pela escritora e pesquisadora Livia Debbane. O colecionador Ricar-do Kugelmas e a galerista Luiza
Calmon também passaram por lá.

com BIANKA VIEIRA e MANOELLA SMITH

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.