Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo
Descrição de chapéu Eleições 2022

'Temer ele não vai ser', diz líder petista sobre Alckmin em encontro com empresários

Ligado a Lula, deputado estadual Emídio de Souza (PT-SP) afirma que tucano não será vice decorativo caso eles vençam a eleição

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Uma das lideranças petistas mais próximas de Lula, o deputado estadual Emídio de Souza (PT-SP), que deve coordenar a campanha de Fernando Haddad ao governo de SP, afirmou a empresários com quem se reuniu na terça (22) que o PT tem total confiança em Geraldo Alckmin. O ex-governador será candidato a vice-presidente na chapa liderada por Lula.

O ex presidente Lula e o ex-governador Geraldo Alckmin
Montagem com fotos do ex-presidente Lula e do ex-governador Geraldo Alckmin - Marlene Bergamo e Eduardo Knapp/Folhapress

ELE, NÃO

"Temer ele não vai ser", afirmou Emídio aos empresários, reunidos pelo grupo Esfera Brasil. Eleito vice-presidente na chapa de Dilma Rousseff em 2014, Temer rompeu com ela e foi essencial para que o impeachment –definido como "golpe" pelos petistas– prosperasse.

EM CAMPO

Segundo o deputado, Lula deve manter uma boa relação com Alckmin caso os dois sejam eleitos, abrindo espaço para a participação dele no governo e evitando que seja um vice escanteado.

VASO

"A pior coisa que tem é deixar o vice sem função. Isso é desprestigiá-lo", disse Emídio de Souza. Ele resgatou o histórico de Lula com o empresário José Alencar, vice-presidente nos dois mandatos do petista.

VASO 2

"Ele não foi desprestigiado. Era chamado para participar de reuniões do Conselho [que reunia empresários e representantes do governo] e de ministérios. Foi chamado para ser ministro da Defesa, opinava sobre juros. Era um crítico, na verdade, dessa questão", afirmou ainda o parlamentar.

VASO 3

Uma das reclamações de Temer na era Dilma era justamente a de ter virado um "vice decorativo". Em uma carta enviada à então presidente, em dezembro de 2015, ele afirmou que só era chamado para resolver "votações do PMDB e crises políticas", e reclamou : "Perdi todo protagonismo político que poderia ter sido usado pelo governo".

NA PAREDE

O diretor artístico do Masp, Adriano Pedrosa, compareceu à abertura da exposição individual de Karin Lambrecht na galeria Nara Roesler, na quinta-feira (18), em São Paulo. A artista plástica Laura Vinci também passou pelo vernissage. A dona do espaço, a galerista Nara Roesler, estava presente para receber os convidados.

com BIANKA VIEIRA e MANOELLA SMITH

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.