Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo
Descrição de chapéu Folhajus

Justiça libera participação de crianças entre 6 e 11 anos no Sambódromo de SP

Em janeiro, juíza do TJSP havia vetado a participação de menores de 12 anos

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) liberou a participação de crianças entre 6 e 11 anos nos desfiles e ensaios de Carnaval no Sambódromo do Anhembi, na capital paulista.

Em despacho publicado na segunda-feira (21), a juíza Maria de Fatima Pereira da Costa e Silva voltou atrás na decisão de janeiro deste ano. A magistrada havia vetado a participação de crianças menores de 12 anos devido ao avanço da ômicron e também sob a justificativa de que os pequenos não estariam imunizados a tempo do evento.

Com o avanço do calendário de imunização, a magistrada decidiu que, desde que vacinadas com o ciclo completo, "não há óbice para participação" das crianças nesta faixa etária.

Em 8 de março, o estado de SP alcançou a marca de 70% da população de 5 a 11 anos vacinada com a primeira dose da vacina contra a Covid-19. Foram aplicadas 3,6 milhões de doses.

A parcela de pequenos com a segunda dose chegou a 19,5%.

Ensaio da escola de samba Império da Casa Verde em setembro de 2021 com fantasias 'piloto' pensadas para o uso de máscara
Ensaio da escola de samba Império da Casa Verde em setembro de 2021 com fantasias 'piloto' pensadas para o uso de máscara - Divulgação

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.