Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo
Descrição de chapéu twitter

Compra do Twitter resolve 'metade' dos problemas da campanha de Bolsonaro

Um dos maiores temores do presidente era ter postagens apagadas na rede

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A compra do Twitter pelo bilionário Elon Musk resolveu "a metade" dos problemas que Jair Bolsonaro (PL) imaginava que teria na campanha presidencial. Um de seus maiores temores, segundo um ministro que despacha diariamente com ele, era ter postagens apagadas na rede.

O presidente temia também as restrições que a empresa poderia colocar à atuação de seus apoiadores no mundo virtual.

O bilionário Elon Musk, CEO da Tesla e que acaba de comprar o Twitter - Michele Tantussi -17.mai.2021/Reuters

FORA DO AR

As regras do Twitter até agora eram consideradas rigorosas pelo governo. A empresa por mais de uma vez tirou postagens de Bolsonaro do ar ou sinalizou que elas eram "enganosas". Fez o mesmo com um de seus filhos. Já Musk promete praticamente abolir a moderação de conteúdo.

POR DENTRO 

A outra "metade" dos problemas de Bolsonaro é relacionada ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O presidente insiste na necessidade de a corte acatar todas as sugestões feitas pelas Forças Armadas para o aprimoramento das urnas eletrônicas. E quer que os militares acompanhem de perto inclusive a apuração dos votos.

FAKE 

Magistrados do tribunal, no entanto, não confiam na promessa de que, com isso, Bolsonaro deixaria de colocar às eleições em dúvida. Um deles chega a dizer que o presidente não aceitará uma eventual derrota nem vai entregar a "rapadura" com facilidade.

É PIQUE

A cantora Ludmilla foi recebida pela promoter Carol Sampaio na feijoada do Nosso Camarote, na Sapucaí, no Rio, no domingo (24). Aniversariante do dia, Ludmilla ganhou um coro de parabéns do público, com direito a bolo no palco em que se apresentou. A modelo Yasmin Brunet e a atriz Giovanna Lancellotti estiveram lá. A dançarina Brunna Gonçalves e o surfista Pedro Scooby, ambos ex-BBBs, também compareceram.

com BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.