Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo

Erika Hilton quer destinar R$ 1 mi em emendas para fundo de combate à fome

Recursos devem ser remetidos a fundo municipal criado em janeiro deste ano

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A vereadora de São Paulo e pré-candidata a deputada federal Erika Hilton (PSOL) afirma que irá destinar R$ 1 milhão em emendas parlamentares para o combate à fome na capital paulista.

Os recursos devem ser remetidos ao Fundo Municipal de Combate à Fome, sancionado em janeiro deste ano pelo prefeito Ricardo Nunes (MDB). O projeto que fundamentou sua criação é de autoria da vereadora do PSOL e foi aprovado por unanimidade em votação na Câmara Municipal de São Paulo.

A vereadora Erika Hilton no plenário da Câmara Municipal de São Paulo - Rafa Canoba - 12.nov. 2021/Divulgação

"São Paulo, assim como o país, vive uma situação de crise humanitária sem precedentes. São dezenas de milhares de famílias sendo despejadas, vivendo nas ruas em condições precárias, enfrentando frio e calor extremos, chuvas, doenças, tudo isso agravado pela fome que voltou a nos assombrar de maneira gritante", afirma Hilton.

"O poder público não pode atravessar 2022 como se não tivesse responsabilidades concretas e urgentes a serem tomadas para salvar vidas, tirar pessoas da miséria e da insegurança alimentar", segue.

A lei que criou o fundo prevê que seus recursos sejam aplicados "única e exclusivamente em programas e ações de garantia à nutrição e à segurança alimentar, dirigidas para melhoria da qualidade de vida".

Presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara Municipal, em 2020 Hilton foi a sexta mais votada da Casa, com 50.508 votos. A vitória deu a ela o título de primeira mulher transgênero a ocupar uma cadeira na Casa.

Em março deste ano, a vereadora anunciou que irá disputar, pelo PSOL, uma vaga na Câmara dos Deputados nas eleições de outubro.

com BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.