Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo

Lula e Alckmin oficializam chapa; França reúne colaboradores para discutir programa para o Governo de SP

Ele mantém pré-candidatura mesmo depois de pesquisa Datafolha dar vantagem ao petista na disputa e de lançamento oficial da chapa Lula/Alckmin

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Dois dias depois de participar de um encontro com Geraldo Alckmin e Fernando Haddad, o ex-governador de São Paulo Márcio França (PSB-SP) deve reunir 120 colaboradores neste sábado (9) para discutir um programa para São Paulo. Ele é pré-candidato ao governo.

CORRIDA

A reunião dos três ocorreu logo depois da divulgação de pesquisa Datafolha que mostrou Haddad na dianteira na disputa pelo governo. Ele tem 29%, contra 20% de França. Havia no PT a expectativa de que França poderia recuar da candidatura, diante do resultado da pesquisa. Mas ele se manteve na disputa e faz gestos para mostrar que nela seguirá.

CORRIDA 2

A aliança, na expectativa de lideranças do PT, poderia ocorrer na esteira da oficialização de Geraldo Alckmin como vice de Lula.

OFICIAL

Na sexta (8), o PSB oficializou a indicação do ex-tucano para compor a chapa [ver foto abaixo]. Nas redes sociais, o petista agradeceu aos socialistas, "que propõem uma aliança contra o autoritarismo". E disse que "o Brasil vive mesmo o momento mais difícil desde 1985". Afirmou também que "nossa vontade é reconstruir o Brasil. A partir de agora é companheiro Alckmin e companheiro Lula".

Lula e Alckmin, que tentam costurar aliança de Haddad com França, na sexta (8), em encontro em que o PSB oficializou a indicação do ex-governador como vice; à esquerda, a advogada Gabriela Araújo; à direita dos dois, o advogado Marco Aurélio de Carvalho, do grupo Prerrogativas, e Rosangela da Silva, a Janja, noiva do ex-presidente - Arquivo Pessoal

A costura de um acordo em São Paulo é considerada essencial para garantir musculatura eleitoral à chapa Lula/​Alckmin, e tem mobilizado diretamente tanto o petista quanto o ex-governador.

TETO

Ele prega que tem rejeição menor do que Haddad (20%, contra 34% do petista) e que, portanto, teria mais chances de vencer no segundo turno, atraindo o eleitor de centro-direita que não vota no PT.

COXIA

As atrizes Amanda Souza, Karin Hils e Jeniffer Nascimento receberam convidados, na noite desta quinta (7), para a estreia da segunda temporada do espetáculo "Donna Summer Musical", que tem direção de Miguel Falabella. Danielle Winits prestigiou a produção, que está em cartaz no Auditório Ibirapuera.

com BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS, MANOELLA SMITH e VICTORIA AZEVEDO

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.