Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo
Descrição de chapéu Eleições 2022 Alalaô

Rodrigo Garcia é confundido com Doria em camarote no Anhembi

Chefe do Executivo paulista chegou a ser chamado pelo nome do ex-governador

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O governador de São Paulo, Rodrigo Garcia (PSDB), foi confundido com o ex-governador João Doria (PSDB) dentro do Camarote Bar Brahma, no Sambódromo do Anhembi, na madrugada deste sábado (23).

O atual chefe do Executivo paulista chegou a ser chamado pelo nome de Doria, que deixou o cargo para concorrer à Presidência.

O governador Rodrigo Garcia (PSDB) no Camarote Bar Brahma, no Sambódromo do Anhembi, em São Paulo - Manoella Smith/Folhapress

Pouco antes da meia-noite, os jornalistas que estavam no local foram chamados "para tirar fotos de João Doria", que teria chegado ao camarote. Uma assessora chegou a dizer que perguntas ao tucano seriam barradas.

Mas quem estava na frisa privada, acessada apenas por uma entrada à parte, não era João Doria. Estavam lá Rodrigo Garcia e sua mulher, a primeira-dama de São Paulo, Luciana Garcia, posando para fotos.

Tendo assumido o governo com a saída de Doria, Garcia já sinalizou em seu vídeo de apresentação e em declarações que optará por não usar o nome do tucano ou mesmo a relação com o PSDB, partido que só integrou no ano passado.​

O governador Rodrigo Garcia (PSDB) e a primeira-dama de São Paulo, Luciana Garcia, no Camarote Bar Brahma, no Sambódromo do Anhembi, em São Paulo - Manoella Smith/São Paulo

João Doria (PSDB) e Jair Bolsonaro (PL) são os padrinhos políticos mais pesados para o eleitorado de São Paulo. Não votariam num candidato indicado pelo ex-governador 66% dos paulistas, enquanto 62% não apoiariam um nome do presidente.

Segundo pesquisa Datafolha, talvez votassem num candidato de Doria 23%, enquanto 8% dizem que aceitariam a indicação. No caso de Bolsonaro, o índice é de 18% para ambas as possibilidades.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.