Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo

Filme sobre Brizola terá trilha composta por músico do Clube da Esquina

Wagner Tiso planeja incluir algum elemento da música gaúcha no projeto

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Um dos fundadores do Clube da Esquina, o pianista, maestro e compositor Wagner Tiso fará a trilha sonora de um documentário sobre a vida de Leonel Brizola. A direção é assinada pelo cineasta Silvio Tendler, diretor de "Jango" (1984), em que narra a trajetória política do ex-presidente João Goulart.

Leonel Brizola no centro do programa Roda Viva, da TV Cultura, em 1994 - Marcos Penteado/Cedoc/FPA

IDEIAS

A parceria entre Tiso e Tendler contou com a intermediação do ex-vereador Leonel Brizola Neto. O maestro e compositor vai iniciar os estudos para a criação da trilha musical e avaliar se utilizará orquestra, um grupo de cordas ou uma banda como base para o trabalho. Por ora, ele já decidiu incluir algum elemento da música gaúcha no projeto.

DEPOIS DA TEMPESTADE

O documentário sobre Brizola deve ser lançado apenas no ano que vem, por escolha de Silvio Tendler, que optou por evitar o período eleitoral. "Se lançasse esse ano, não teria paz", afirma ele.


ENTRE NÓS

Os cantores Maria Bethânia e Zeca Pagodinho no Jardim Botânico, no Rio de Janeiro - João Cotta - 3.ago.2022/Globo

Maria Bethânia e Zeca Pagodinho farão um número especial na edição deste ano do Criança Esperança (TV Globo), que vai ao ar no próximo dia 15. Os cantores escolheram para a atração a música "Sonho Meu", de Dona Ivone Lara.

As gravações foram realizadas na quarta-feira (3) passada, no Jardim Botânico do Rio de Janeiro. "Sendo com ela é mais fácil eu vir, não é? Com Bethânia fica bem melhor!", brincou Zeca sobre a parceria.

Realizado pela Globo e pela Unesco, o programa chega à sua 37ª edição com direção artística de Antonia Prado, direção executiva de Rafael Dragaud e direção de gênero de Mariano Boni.

com BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.