Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo
Descrição de chapéu Eleições 2022

'Estou com uma dificuldade enorme de decisão', diz Angelica sobre voto na eleição

Apresentadora será capa da edição de outubro da revista Marie Claire

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A apresentadora Angelica será a capa da edição de outubro da revista Marie Claire. Casada com Luciano Huck, que chegou a cogitar concorrer à eleição presidencial em 2018, ela diz à publicação que não declarou seu voto para presidente no pleito atual por não ter "um nome".

"Minha posição hoje é a democracia. Alguém que cuide, que se preocupe com a nossa floresta. Alguém que fale de amor e não de ódio, que se preocupe com a saúde mental das pessoas", diz.

A apresentadora Angélica é capa da revista Marie Claire de outubro
A apresentadora Angélica em ensaio para a revista Marie Claire de outubro - Nana Moraes/Divulgação

"Estou, como muitos brasileiros, com uma dificuldade enorme de decisão", completa. A apresentadora acrescenta que a política é a "única maneira de resolver a situação do povo", mas diz não ver isso no cenário atual. "A gente vê briga por poder, um Fla x Flu, uma coisa que não pode ser, não é para ser", diz.

Após a antecipação, pela coluna, de trechos da entrevista, Angelica foi às redes na noite de terça-feira (27) para declarar seu voto no ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no pleito deste ano e dizer que jamais cogitou votar em Jair Bolsonaro (PL).

Na entrevista à revista, Angelica fala também sobre outros temas como sexo, menopausa e maternidade.

Sobre a vida sexual, diz que o tema é considerado fundamental por ela e Huck. "Sexo é saúde. É importante para o bem-estar, para a cabeça, para o trabalho... E é lindo também. Tem essa coisa sagrada do sexo que eu acho incrível", diz.

"A gente está casado há quase 19 anos. Hoje, temos uma intimidade muito maior do que, sei lá, cinco, seis, sete anos atrás", completa.

Angelica fala ainda sobre como vê diferenças entre a infância que ela teve e a vivida por seus filhos. "Tem coisas, por exemplo, que fico observando na Eva [a caçula, de 10 anos] que não vivi. A vaidade dela eu acho muito engraçada. Eu nunca precisei ser vaidosa, estava sempre sendo maquiada, arrumada, penteada", relata.

E acrescenta que aprende com os filhos —além de Eva, ela e Huck são pais de Joaquim, 17, e Benício, 14.

"A gente sempre teve muito diálogo, eles são honestos, abertos, sabem que têm sempre muito apoio aqui. A coisa até que flui bem. Mas eu fico acordada esperando [voltarem], aquelas coisas. É um estresse que eu não conhecia."

com BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.