Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo

Huck posta foto com Simone Tebet e diz que está 'remando na mesma direção'

Senadora apoia Lula (PT) no segundo turno da eleição presidencial

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O apresentador Luciano Huck publicou, nesta sexta (28), em suas redes sociais uma foto ao lado da senadora Simone Tebet (MDB). "Remando na mesma direção. Pela democracia e por um Brasil mais afetivo e eficiente", escreveu ele na legenda.

Candidata à Presidência derrotada no primeiro turno, Tebet anunciou apoio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no segundo turno e tem atuado de forma bastante efetiva na campanha do petista.

Mesmo sem declarar voto, Huck já tinha se manifestado contra o candidato a reeleição Jair Bolsonaro (PL) em suas redes sociais.

No último dia 16, ele criticou declarações do presidente que disse que "pintou um clima" entre ele e adolescente venezuelanas em São Sebastião (DF).

"Não existe 'pintar um clima'. Exploração sexual infantil é um tema que não pode ser tratado com 'normalidade', nem empurrado para debaixo do tapete", afirmou Huck na legenda, sem citar o nome de Bolsonaro.

A postagem foi acompanhada de um vídeo em que o apresentador reexibe um quadro do Caldeirão do Huck, atração que comandava aos sábados. São trechos do documentário "Um Crime Entre Nós", que aborda exploração sexual infantil por várias regiões do Brasil.

Mulher de Huck, a apresentadora Angélica anunciou voto em Lula ainda no primeiro turno e reforçou nesta semana que votará no petista também no segundo turno. "Domingo deixou de ser sobre um partido, deixou de ser sobre um candidato. É sobre o futuro que deixaremos para nossas crianças, nosso povo e nossa terra", escreveu ela no Twitter.

"É sobre a defesa da democracia e o resgatar do melhor em nós, por isso o meu voto é 13", completou.

com BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.