Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo
Descrição de chapéu Eleições 2022

Mujica e Boulos têm encontro marcado em São Paulo na véspera das eleições

Convite para a conversa partiu do ex-presidente do Uruguai

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O ex-presidente do Uruguai Pepe Mujica e o deputado federal eleito e líder do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), Guilherme Boulos (PSOL-SP), se reunirão no próximo sábado (29) para falar sobre o futuro da democracia no Brasil e na América Latina.

O ex-presidente uruguaio Pepe Mujica durante cerimônia em sua homengem, em Montevidéu - Pablo Porciuncula - 29.jun.2022/AFP

O papel que novas lideranças poderão ter no processo de renovação da esquerda latino-americana é outro tema que deve ser abordado pelo dois.

O encontro ocorrerá em São Paulo, de onde o uruguaio deve acompanhar os desdobramentos do segundo turno das eleições presidenciais. Partiu dele o convite para a conversa com o líder sem-teto.

Boulos foi o campeão de votos entre os que concorreram à Câmara dos Deputados pelo estado paulista neste ano, somando 1.001.472 deles.

Professor e coordenador nacional do MTST, ele foi candidato à Presidência da República em 2018 e à Prefeitura de São Paulo em 2020. Atualmente, o político também é um dos coordenadores da campanha do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em São Paulo.


ENTRE NÓS

A atriz Claudia Raia foi uma das atrações principais do "Bazaar Talks", evento promovido pela revista Harper’s Bazaar Brasil no hotel Emiliano, em São Paulo, na quinta-feira (27). O encontro discutiu temas como saúde, beleza e comportamento. A diretora de arte Nathally Botelho compareceu. A estilista e consultora Michele Simões também esteve lá.

com BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.