Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo

Representante de Guaidó vai a debate, critica Lula e diz que vê viés democrático em Bolsonaro

O diplomata Tomás Silva conversou sobre comunismo com Frederick Wassef no evento

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O advogado da família de Jair Bolsonaro (PL) Frederick Wassef aproveitou a ida ao primeiro debate do segundo turno das eleições, na noite de domingo (16), para conversar com o diplomata Tomás Silva, ministro-conselheiro do autoproclamado presidente venezuelano, Juan Guaidó.

O diplomata Tomás Silva, ministro-conselheiro do autoproclamado presidente venezuelano, Juan Guaidó
O diplomata Tomás Silva, ministro-conselheiro do autoproclamado presidente venezuelano, Juan Guaidó - Pedro Ladeira - 13.nov.2019/Folhapress

"Ele é do [time do] presidente verdadeiro da Venezuela. Veio dar total apoio, falar que depois quer falar comigo, está pedindo o meu apoio", afirmou Wassef.

O advogado atacou o PT pela relação com o ditador Nicolás Maduro e disse que o comunismo é uma "praga que assola o mundo" e que o "maior exemplo do caos" deste sistema político é a Venezuela.

Em seguida, virou-se para o ministro e pediu sua opinião: "Estou mentindo, venezuelano?".

Tomás Silva, que disse ter ido ao debate a convite da TV Bandeirantes, afirmou que "é importantíssimo entender o que está acontecendo no Brasil, especialmente quando um candidato apoia a ditadura e a corrupção que hoje reina na Venezuela", em referência ao ex-presidente Lula (PT).

"Ele vai negar o que acontece na Venezuela? Ele vai abraçar um ditador?", questionou. "O que ele fará com a fronteira [entre os países]? Como é que esse candidato que aspira ser presidente do Brasil vai lidar com isso? Porque eles [Lula e Maduro] são amigos".

Questionado se as falas de tom golpista de Jair Bolsonaro são uma preocupação, Silva disse que "percebe, sem dúvida nenhuma, o viés democrático" do presidente. E que "não é só essa questão de política interna que tem que ser observada", elogiando a política externa brasileira.

com BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.