Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo
Descrição de chapéu Eleições 2022

Buscas por Dilma no Google atingem pico inédito desde 2018

Sem considerar Lula, ela foi a ex-presidente mais pesquisada em outubro deste ano

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Pesquisas sobre a ex-presidente Dilma Rousseff (PT) alcançaram, no mês passado, o maior pico de interesse no Google no Brasil desde outubro de 2018, quando ela perdeu a disputa pelo Senado por Minas Gerais.

A ex-presidente Dilma Rousseff duranteo o lançamento do livro "Querido Lula", no teatro Tuca, em São Paulo - Greg Salibian - 31.mai.2022/Folhapress

Levantamento feito pelo Google Trends mostra que a procura por assuntos relacionados à petista aumentou 130% em outubro deste ano, na comparação com setembro.

A pergunta "por que a Dilma sofreu impeachment?" foi a quinta mais buscada sobre a ex-presidente —atrás de "quem é Dilma Rousseff?", "quanto tempo Dilma ficou no poder?", "quando foi o impeachment da Dilma?" e "quantos anos a Dilma tem?".

Sem considerar o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Dilma Rousseff foi a ex-presidente do Brasil mais buscada em outubro de 2022, à frente de Fernando Henrique Cardoso, Fernando Collor, Michel Temer e José Sarney.

Como revelou a coluna, Dilma deve ser indicada no futuro governo Lula para um cargo fora do Brasil, de projeção e prestígio.

O amplo trânsito dela entre líderes internacionais pesa para que a possibilidade se concretize, desde que a ex-presidente queira passar um período fora do país.


À MESA

O cardiologista Roberto Kalil Filho participou do jantar beneficente da Sociedade Brasileira de Trombose e Hemostasia, na semana passada, no Hotel Rosewood, na capital paulista. A modelo Isabella Fiorentino e a apresentadora Eliana prestigiaram o evento. A empresária Flora Gil e a publicitária Bia Aydar também passaram por lá.

com BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.