Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo

Isabel do Vôlei será homenageada em novo filme de Cacá Diegues

Maria Clara, filha da jogadora, deverá interpretá-la em cena de 'Deus Ainda É Brasileiro'

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A jogadora de vôlei Isabel Salgado, morta no último dia 16, será homenageada em "Deus Ainda É Brasileiro", novo filme de Cacá Diegues. Na história, Deus (vivido por Antonio Fagundes) está descontente com a humanidade e faz uma reunião com anjos para decidir se põe fim à Terra ou não.

A ideia é que Isabel esteja presente neste encontro, interpretada pela sua filha Maria Clara. "Ela estará de jeans, camiseta branca e havaiana, que era como ela mais gostava de andar", diz Paula Barreto, produtora do filme.

Isabel Salgado e as filhas Carol e Maria Clara, as duas grávidas, na Praia de Ipanema, em 2020
Isabel Salgado e as filhas Carol e Maria Clara, na Praia de Ipanema, em 2020 - Instagram

Amiga de Isabel, partiu dela a proposta do tributo. "O Cacá Diegues ainda está escrevendo a fala que ela terá, mas será algo assim: 'Eu acabei de chegar aqui [no céu], mas o que está faltando na Terra é só amor'", antecipa Paula.

Após a reunião, Deus decide visitar o Brasil para analisar se deve dar uma segunda chance aos seres humanos.

O longa, que é um spin-off de "Deus É Brasileiro", de 2003, está sendo gravado em Alagoas e tem estreia prevista para 2024, com distribuição da Imagem Filmes.

As filmagens, afirma Paula, estão correndo "super bem", mas já ocorreram alguns imprevistos e curiosidades. Em uma das cenas, Deus (Fagundes) entra em um elevador e transforma uma freira em uma cabra.

Por uma questão de produção, foi usado um bode na gravação. O animal é considerado arisco e, por isso, seria filmado sozinho. "Mas não estava dando certo", conta Paula. "Decidimos, então, fazer a cena com o Fagundes e como que por um 'milagre', o bode fez tudo certinho", relata ela, aos risos. "Quando acabou a filmagem, o ator brincou: 'Viu, Deus aqui deu conta do recado'".

Otávio Muller também está no elenco de "Deus Ainda É Brasileiro", no papel de Carlitão, irmão da protagonista, Madá, interpretada pela atriz Ivana Iza —em "Deus É Brasileiro", Paloma Duarte faz a personagem.


CARA LAVADA

A atriz Ana Paula Arósio, afastada da TV desde 2010, posa para o livro "Singular", do fotógrafo Jairo Goldflus. Na obra, são retratadas 130 mulheres com um diferencial: a ausência completa de maquiagem, filtros ou qualquer tipo de retorque. "A minha ideia é mostrar a vida, a vida de verdade", diz Jairo à coluna. As atrizes Fernanda Lima e Gabriela Duarte, ex-mulher do fotógrafo, também são retratadas na publicação.

com BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.