Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo

Mulher fica desacordada após briga entre clientes no restaurante Ritz, no shopping Iguatemi, em SP

Episódio ocorreu no domingo (6); estabelecimento lamentou o incidente em nota

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Uma briga envolvendo três mulheres no restaurante Ritz do shopping Iguatemi, em São Paulo, terminou com uma delas desacordada. O episódio ocorreu no domingo (6).

Um vídeo da confusão circula nas redes sociais. Segundo boletim de ocorrência, ao qual a coluna teve acesso, a briga ocorreu após um homem começar a fazer reclamações, de maneira agressiva e em voz alta, aos funcionários do local.

Clientes brigam no restaurante Ritz, no shopping Iguatemi, em São Paulo - Reprodução

Ele estava acompanhado da mulher e da filha, uma criança. Um casal de mulheres que também jantava no local teria pedido que o homem falasse mais baixo e criticou a atitude dele.

Houve um bate-boca e ele disse que chamaria o segurança do shopping. A mulher do cliente, que estava ao lado de fora com a filha, teria começado a filmar a cena pela parede de vidro do restaurante.

Uma das mulheres do lado de dentro teria então mostrado o dedo do meio.

Como mostra o vídeo, a mulher do homem se aproximou das clientes e questionou, em voz alta: "O que você está xingando meu marido?".

Em seguida, ela dá um tapa na cara de uma delas, que filmava a cena com o celular, e o aparelho cai no chão. A outra mulher, que também estava sentada, fica de pé, tenta afastar a agressora, mas leva um soco.

Elas então partem para a briga e trocam agressões físicas. Os funcionários do local tentam separar as clientes, sem sucesso. A imagem do vídeo é bloqueada pelos garçons. Após gritos, a mulher que começou a briga se afasta.

"Agora vai ter respeito", diz. E segue: "O que é isso? Na frente da minha filha, xingando".

Segundo o boletim de ocorrência, o casal de mulheres caiu no chão. O vídeo mostra que uma delas permaneceu deitada, desacordada.

De acordo com o relato à polícia, ela foi pisoteada e convulsionou. A cliente foi atendida pela equipe médica do shopping e levada ao Hospital Albert Einstein, onde realizou exames. A equipe médica teria identificado escoriações nas costas e lesões musculares.

Nas imagens que circulam nas redes sociais, o marido da mulher que iniciou a agressão aparece após a briga e diz que foi ofendido dentro do restaurante por estar falando em voz alta.

"Ela falou: ‘Eu ofendi mesmo porque você tava gritando’, ficou fazendo o dedo [do meio] para mim", diz o homem. Segundo relatos obtidos pela coluna, ele é um cliente habitual do Ritz e é conhecido por fazer reclamações.

O caso foi registrado como lesão corporal pelo 1º DP da cidade, que requisitou exame ao Instituto Médico Legal (IML) para ambas as vítimas.

Procurado, o Ritz confirmou o incidente e lamentou o ocorrido. "A equipe do restaurante acionou os seguranças do shopping, que compareceram imediatamente ao local e tomaram as medidas necessárias ao atendimento das partes envolvidas", diz a nota.

Ainda segundo o estabelecimento, a Polícia Militar foi acionada, mas segundo o Boletim de Ocorrência, quando os policiais chegaram ao local as vítimas já não estavam, e foi colhido depoimento do casal com a filha.

com BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.