Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo

Padilha é recepcionado por 'garçom Queiroga' em reunião no Ministério da Saúde

Servidor público federal trabalha há décadas na pasta

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O ex-ministro e deputado federal Alexandre Padilha (PT-SP) participou nesta quarta-feira (23) de uma reunião no Ministério da Saúde para discutir o processo de transição de governo. Ao chegar no local, foi recepcionado por Queiroga —não o ministro, Marcelo, mas Francisco Chagas Queiroga.

O deputado federal Alexandre Padilha (PT-SP) e o servidor público Francisco Chagas Queiroga, conhecido como Queiroga, no Ministério da Saúde, em Brasília - Arquivo pessoal

Servidor público federal, Queiroga trabalha há décadas no Ministério da Saúde e atua como garçom. Ao avistar Padilha, que chefiou a pasta no governo Dilma Rousseff (PT), se dirigiu até o parlamentar e deu nele um abraço.

"Hoje vim encontrar o outro Queiroga", brincou o deputado, em resposta. Os dois ainda fizeram uma selfie juntos.

Padilha é um dos quatro ex-ministros escolhidos pelo presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para integrar o grupo técnico da saúde durante o período de transição.

O deputado federal já afirmou que as reuniões com a atual comando do ministério têm como objetivo a realização de "um diagnóstico detalhado da situação de saúde no país".

A ideia, segundo ele, é saber como estão "os investimentos [no setor], que medicamentos estão em falta, a situação dos contratos do Ministério da Saúde, o que tem risco de desabastecimento e o impacto da queda absurda de vacinação no país".

com BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.