Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo

CNN Brasil decide extinguir o cargo de CEO

Emissora passará a ter três vice-presidentes; mudança integra plano de reestruturação

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A CNN Brasil decidiu extinguir o cargo de CEO de sua cadeia de comando. A partir de agora, a liderança da emissora será encabeçada por três vice-presidentes, que passarão a ser responsáveis pelas áreas de conteúdo, jornalismo e apoio.

A alteração integra um plano de reestruturação que busca o equilíbrio financeiro da CNN Brasil até o próximo ano. A decisão foi tomada pelo presidente-executivo do conselho da emissora, o empresário João Camargo.

O jornalista William Waack apresentando programa na CNN Brasil
O jornalista William Waack apresenta programa na CNN Brasil - Larissa Guerreiro/Divulgação

Leandro Cipoloni foi o nome escolhido para a vice-presidência de Jornalismo, que gerenciará o conteúdo editorial da CNN Brasil para TV, rádio e digital e o relacionamento editorial com a CNN Internacional.

Ele ainda será o responsável por estabelecer metas de audiência e por dar a palavra final a respeito de mudanças no quadro de jornalistas da casa.

A vice-presidência de Conteúdo e Operações, que cuidará da gestão estratégica e administrativa de todos os departamentos da área de conteúdo, será chefiada por Virgilio Abranches. Ele também ficará encarregado de estratégias de audiência e dados e de alinhamento com a área comercial.

Já a vice-presidência de Gestão e Negócios ficará sob a alçada de Jercineide Castro, que fará a gestão de departamentos de apoio como marketing, jurídico, gente e cultura, financeiro e administrativo.

Castro também será responsável pelo relacionamento com o setor de negócios da CNN Internacional e pela gestão dos contratos da CNN Brasil com plataformas.

Cipoloni, Abranches e Castro integram a emissora desde o anúncio de sua criação, em 2019.

O cargo de CEO da empresa foi ocupado recentemente pela jornalista Renata Afonso, que anunciou a sua saída no último dia 21. Em comunicado interno, ela afirmou ter visto como encerrado um ciclo de mudanças promovidas no canal de notícias sob a sua sugestão, que durou 18 meses.

Na semana passada, a CNN Brasil iniciou um processo de reestruturação que acarretou em demissões em número significativo, incluindo grifes da casa. A apresentadora e jornalista Monalisa Perrone foi um dos nomes dispensados.

com BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.