Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo

Daniela Mercury diz que ida à posse de Lula é incerta, mas que desejará 'muito axé' ao petista

Havia a expectativa de que cantora integrasse o grupo de artistas que se apresentarão no dia 1º

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A cantora Daniela Mercury diz que sua ida a Brasília para acompanhar a posse de Lula (PT), em 1º de janeiro, é incerta por causa de sua agenda de shows durante a virada do ano, mas que desejará "muito axé" ao petista de onde quer que esteja.

"Não sei ainda se conseguirei ir a Brasília porque tenho apresentações dias 30 e 31 de dezembro e também dia 1º de janeiro", diz ela à coluna. "Esse show de 1º de janeiro eu realizo há 23 anos, em Salvador. E dele sairá, com certeza, muito axé para o presidente."

0
Lula, já presidente eleito, discursa na avenida Paulista, em São Paulo, ao lado de Daniela Mercury - Eduardo Knapp - 30.out.2022/Folhapress

Havia a expectativa de que Daniela integrasse o grupo de artistas que se apresentarão durante a cerimônia, o que não se confirmou em anúncio feito pela esposa de Lula, a socióloga Rosângela da Silva, na quarta-feira (30).

A posse do presidente eleito já tem ao menos 18 nomes do mundo artístico confirmados, dentre eles, os cantores Pabllo Vittar e Chico César.

A jornalistas em frente ao CCBB (Centro Cultural Banco do Brasil), Janja afirmou ainda que fez o convite a Gilberto Gil, Caetano Veloso e Ludmilla, e que espera deles uma resposta positiva.

De acordo com socióloga, que coordena a posse do petista, haverá dois palcos no festival da posse, ambos em homenagens a cantoras brasileiras, ambas falecidas neste ano: Elza Soares e Gal Costa.

A classe artística apoiou em peso Lula durante a eleição, regravando, inclusive, o clipe da música "Sem medo de ser feliz", da campanha do presidente eleito de 2002.

Muitos desses estarão em shows na posse em 1º de janeiro. As apresentações começarão às 18h30, após as solenidades oficiais.

Ainda segundo a futura primeira-dama, o dia será repleto de atividades. Pela manhã, organiza atividades mais "lúdicas", com a participação de artistas de Brasília e do entorno.


HONRAS

O secretário da Justiça e Cidadania de São Paulo, Fernando José da Costa, foi prestigiado pelo governador Rodrigo Garcia (PSDB) durante a cerimônia em que recebeu a Medalha Anchieta e o Diploma de Gratidão da Cidade de São Paulo, ocorrida na noite de quarta (30).

O corregedor-geral da Justiça de São Paulo, desembargador Fernando Antonio Torres Garcia, o presidente do Tribunal de Justiça do estado, Ricardo Anafe, e o primeiro vice-presidente Associação Paulista de Magistrados, o desembargador Walter Barone, estiveram lá.

com BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH; colaborou SUSANA TERAO

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.