Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo

Galvão Bueno ganhará homenagens em sua despedida de narrações na final da Copa

Esporte Espetacular relembrará bordões e narrações históricas do locutor

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Mesmo sem a seleção brasileira em campo, a despedida de Galvão Bueno das narrações de partidas de futebol na Globo será marcada por uma série de homenagens. Antes de comandar o jogo final da Copa do Qatar, entre Argentina e França, no domingo (18), o locutor vai relembrar seus bordões e momentos históricos no Esporte Espetacular.

Galvão Bueno - Daniela Toviansky set.2022/Globo

A atração também vai apresentar depoimentos de pessoas nas ruas sobre como as narrações de Galvão marcaram a vida delas.

Embora esteja se despedindo dos jogos de futebol, o locutor seguirá na Globo, em um outro modelo de contrato, válido por dois anos. O acordo prevê a participação do narrador em um programa por ano na TV Globo e a locução de chamadas institucionais do Esporte da emissora.

Também antes da transmissão da partida final da Copa, Galvão comandará um pré-jogo com a exibição da cerimônia de encerramento e a participação do locutor Luís Roberto e dos comentaristas Ana Thais Matos, Júnior, Caio Ribeiro e Roger Flores.

A disputa do terceiro lugar entre Marrocos e Croácia, no sábado (17), será narrada na Globo por Renata Silveira, que se tornou a primeira mulher a narrar uma Copa do Mundo na TV aberta.


É PIQUE

O cantor Tuia e a cantora Claudette Soares prestigiaram o aniversário de 45 anos da produtora cultural Kuarup, na semana passada. O empresário Alcides Ferreira, sócio-proprietário da Kuarup, recebeu os convidados na sede da produtora, em Pinheiros, na capital paulista.

com BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.