Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo
Descrição de chapéu Folhajus

Ministros do STF, Alckmin e Lira participam de seminário sobre independência dos poderes

Quarta edição do 'STF em Ação' será realizada nesta quinta, em Brasília

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A quarta edição do seminário "STF em Ação" será realizada nesta quarta-feira (14), em Brasília. "O Guardião da Constituição e a Harmonia entre os Poderes" será o tema do evento, organizado pelo IEJA (Instituto de Estudos Jurídicos Aplicados) em parceria com a Faculdade de Direito da USP.

O vice-presidente eleito Geraldo Alckmin durante coletiva de imprensa para anúncio de nomes que participam do governo de transição, no Centro Cultural Banco do Brasil, em Brasília. Ele é um homem branco, calvo. Veste um terno escuro, camisa branca e gravata azul
Vice-presidente Geraldo Alckmin durante entrevista a jornalistas no CCBB, sede do gabinete de transição - Pedro Ladeira/Folhapress

O ministro Luis Felipe Salomão, corregedor do CNJ (Conselho Nacional de Justiça), é o responsável pela coordenação acadêmica do seminário ao lado da fundadora e presidente do IEJA, Fabiane Oliveira. Ele será também um dos palestrantes.

O evento deverá contar com a presença do vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin (PSB), dos ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) Cármen Lúcia, Dias Toffoli, Ricardo Lewandowski e Alexandre de Moraes, além dos presidentes do Senado e da Câmara, Rodrigo Pacheco (PSD) e Arthur Lira (PP), respectivamente. Os advogado Marco Aurélio de Carvalho e Gabriela Araujo, do grupo Prerrogativas, também vão participar.

O objetivo do seminário é promover um debate sobre os valores fundantes da ordem constitucional, como a harmonia e independência entre os poderes.


TAPETE VERMELHO

A supermodelo Gisele Bündchen foi a grande estrela do evento que celebrou os 60 anos da joalheria Vivara, realizado na Pinacoteca, em São Paulo, na noite de segunda-feira (12). A atriz Gloria Pires e o ator Cauã Reymond estiveram lá. A cantora Agnes Nunes foi uma das atrações da comemoração.

com BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.