Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo

Janja manifesta 'imensa gratidão' a Alexandre de Moraes e Lewandowski ao falar em festa com ministros em Brasília

Magistrados hoje comandam o Tribunal Superior Eleitoral

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A futura primeira-dama do Brasil, Rosângela da Silva, a Janja, fez um agradecimento público aos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) Ricardo Lewandowski e Alexandre de Moraes pelo que, em seu entendimento, ambos fizeram pela democracia no Brasil.

Janja e Lula durante cerimônia de encerramento dos grupos de trabalho da transição, no CCBB, em Brasília - Pedro Ladeira - 13.dez.2022/Folhapress

O gesto foi feito na festa organizada por ela em Brasília, na casa do advogado Antônio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, para celebrar a diplomação de Lula (PT). O encontro reuniu magistrados, deputados, senadores, advogados e amigos do petista.

Em uma fala curta, segundo o relato de convidados à coluna, Janja disse: "Eu não estou falando em nome do meu marido. Eu estou falando em meu nome. Quero manifestar a minha imensa gratidão a duas pessoas aqui presentes, por tudo o que fizeram pela democracia: os ministros Ricardo Lewandowski e Alexandre de Moraes".

Moraes é presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e Lewandowski, o vice da Corte.

Indicado ao STF por Lula, Lewandowski foi voto vencido pela inocência de quase todos os petistas acusados no escândalo do mensalão. Na era da Lava Jato, foi um dos primeiros a se contrapor ao que advogados definiam como abusos da operação.

Alexandre de Moraes comandou o inquérito das fake news e dos atos antidemocráticos no período do governo de Jair Bolsonaro, agora próximo do fim.


TAPETE VERMELHO

A supermodelo Gisele Bündchen foi a grande estrela do evento que celebrou os 60 anos da joalheria Vivara, realizado na Pinacoteca, em São Paulo, na noite de segunda-feira (12). A atriz Gloria Pires e o ator Cauã Reymond estiveram lá. A cantora Agnes Nunes foi uma das atrações da comemoração.

com BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.