Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo

'Não gosto de chegar com friozinho na barriga', diz Cauã Reymond sobre nova novela da Globo

Ator fará aulas de prosódia para interpretar personagem do Mato Grosso do Sul em 'Terra Vermelha'

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O ator Cauã Reymond terá aulas de prosódia para fazer o sotaque de Mato Grosso do Sul, estado em que se passa "Terra Vermelha", nova novela da Globo. Ele interpretará Caio, um dos protagonistas da trama que deverá substituir "Travessia" a partir de março do ano que vem

Cauã Reymod ao lado de Gloria Pires, que fará sua madrasta em nova novela da Globo
Cauã Reymod ao lado de Gloria Pires, que fará sua madrasta em nova novela da Globo - Rubens Cavallari -12.dez.2022/Folhapress

"Gosto de me preparar bastante para os meus personagens, não gosto de chegar com friozinho na barriga", diz ele à coluna. "Por sorte, eu vou trabalhar um sotaque que já tenho uma relação", conta o ator.

Em 2017, para fazer o motoqueiro de uma gangue no filme "Não Devore Meu Coração", ele teve de aprender a forma como os brasileiros que vivem na fronteira com o Paraguai falam. "Começo a trabalhar agora com a mesma professora", afirma. A diferença, diz ele, é que o sotaque para uma novela com 209 capítulos deve ser "cuidadoso com o Brasil inteiro que assiste".

"Tem o porrrta [fala com o "r" arrastado], o 's' é limpo como o paulista, não tem esse chiado carioca. Às vezes, eles falam um pouco ritmado como os mineiros", diz o ator sobre o sotaque.

Na história, escrita por Walcyr Carrasco, o personagem de Cauã será filho do fazendeiro Antonio Laselva, vivido por Tony Ramos, e enteado de Irene, interpretada por Gloria Pires. E vai disputar com o irmão, Daniel (Johnny Massaro), o mocinho da novela, o amor da heroína Aline (Bárbara Reis).

Embora seja divulgado que Cauã viverá pela primeira vez um vilão de novela, o ator diz preferir não usar esse rótulo. "Acho que não é [um vilão]. Serei um dos filhos que não é o mocinho", afirma.

"Estou muito animado, sair de uma novela das nove [ele fez 'Um Lugar ao Sol'] para estar em outra novela das nove é o sonho", acrescenta ele.

Cauã também se mostra animado com o futuro do país em 2023, ainda que não cite o presidente eleito Lula (PT) —o ator não declarou o seu voto para presidente.

"Estou cheio de esperança, quero que dê tudo certo, quero sempre o melhor para o Brasil e para o mundo. Que a recessão mundial acabe, que a Guerra na Ucrânia tome um fim e que as coisas se organizem", diz.


É PIQUE

O cantor Tuia e a cantora Claudette Soares prestigiaram o aniversário de 45 anos da produtora cultural Kuarup, na semana passada. O empresário Alcides Ferreira, sócio-proprietário da Kuarup, recebeu os convidados na sede da produtora, em Pinheiros, na capital paulista.

com BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.