Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo

Obras, goteiras e falta de luz levam padaria St. Chico a antecipar encerramento em Pinheiros

Prédio onde funciona estabelecimento foi comprado

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A padaria St. Chico da rua dos Pinheiros, na zona oeste de São Paulo, vai fechar as portas no fim de dezembro após o edifício onde fica o espaço ter sido vendido para uma construtora. O anúncio foi feito nas redes sociais do estabelecimento.

Padaria St. Chico na rua dos Pinheiros, na zona oeste de São Paulo, vai encerrar as atividades - @st.chico no Instagram

As outras duas unidades —uma na rua Fernão Dias, no mesmo bairro, e outra na avenida Higienópolis, no centro da cidade— seguirão abertas ao público. A padaria também funciona com entregas via aplicativos.

A padeira e sócia da St. Chico Helena Mil Homens diz que a construtora iniciou as obras antes do previsto, inviabilizando o funcionamento do espaço. "Começou a ter goteira, a luz foi cortada algumas vezes", conta ela, que é moradora do bairro.

"A gente precisa sair do imóvel o quanto antes. Estamos muito chateados com tudo que está acontecendo, com a velocidade com que a coisa acelerou", segue.

Levantamento da BBC aponta que 28% de todos os alvarás de demolição emitidos no ano passado na cidade de São Paulo se concentraram na subprefeitura Pinheiros, a campeã paulistana.

Em fevereiro deste ano, a tradicional lanchonete Oregon, localizada na esquina entre a rua dos Pinheiros e a avenida Pedroso de Moraes, também fechou as portas após ter seu prédio comprado.

O edifício de oito andares foi adquirido pela a Yuca —empresa conhecida por reformar construções e criar colivings e outros formatos de moradia.


PIPOCA

A atriz e humorista Leticia Lima recebeu convidados na pré-estreia do filme ‘Nas Ondas da Fé’, protagonizado por ela e por Marcelo Adnet. O músico Luiz Thunderbird prestigiou a sessão, que ocorreu na noite de segunda-feira (20), no shopping Cidade Jardim, em São Paulo. O cineasta Felipe Joffily, que dirigiu o longa, e a diretora Manuh Fontes estavam presentes. O produtor Augusto Casé também passou por lá.

com BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.