Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo

Carnaval 2023: Ícone da folia carioca, Isabelita dos Patins está magoada e não consegue se divertir

Drag, que ficou famosa ao beijar FHC em 1993, se diz esquecida pela turma do samba e das festas

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O clima é de animação (e um calor do cão) nos salões do Copacabana Palace, na noite deste sábado para domingo (19), no Rio de Janeiro. Mas Isabelita dos Patins, 74, figura outrora fulgurante nos carnavais do Rio, descansa tristinha em um canto perto da varanda.

Isabelita dos Patins no Baile do Copa, na noite deste sábado para domingo (19), no Rio de Janeiro - Zô Guimarães 18.fev.2023 /Folhapress

Ela aproveita para ficar bem na saída do ar condicionado, onde está mais fresco. "Minha pressão está quase caindo", diz, sem parar de se abanar.

Isabelita está jururu. Pela primeira vez em décadas, ela não vai para o Sambódromo, está sem trabalho no Carnaval. Começa a faltar grana. "O que eu ganhava nesta época dava para me manter por seis meses. E agora?", pergunta a drag mais famosa do Rio - talvez do país - desde que deu um beijinho no rosto do então ministro da economia Fernando Henrique Cardoso, em 1993.


A falta de reconhecimento e os convites que não vieram a fizeram valorizar ainda mais o Copacabana Palace, que fez questão de sua presença no baile de gala em comemoração aos 100 anos do hotel. "Fico até emocionada, vim com meus patins que eu já nem uso mais, só raramente. Tenho medo de cair e fazerem piada", diz Isabelita, pouco antes de posar com uma fã. "Viu? As pessoas ainda têm muito carinho por mim", diz, orgulhosa.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.