Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo

Ministra da saúde visita Incor e diz que instituição pode 'apoiar todo o Brasil'

Nísia Trindade conheceu investimentos do instituto em saúde digital e inovação

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A ministra da Saúde, Nísia Trindade, visitou nesta terça (7) o Instituto do Coração (Incor) do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP.

O presidente do conselho diretor do Incor (Instituto do Coração), o médico Roberto Kalil Filho, e a ministra da Saúde, Nísia Trindade
O presidente do conselho diretor do Incor (Instituto do Coração), o médico Roberto Kalil Filho, e a ministra da Saúde, Nísia Trindade - Imprensa Incor/Dviulgação

Ela foi recebida pelo médico Roberto Kalil Filho, presidente do conselho diretor da instituição, que apresentou à ministra as áreas de saúde digital, hemodinâmica, unidade clínica de emergência e unidade de internação infantil do hospital.

Nísia Trindade disse estar "confiante que o Incor pode apoiar o Brasil todo por trabalhar com excelência". "Acredito que um caminho de qualidade no SUS é possível, e aqui no instituto vejo uma integração entre assistência e pesquisa, além de ser uma instituição referência em assistência especializada", afirmou.

Foi a primeira visita de Nísia como ministra ao complexo hospitalar. "Estamos contentes em recebê-la e poder apresentar o que o Incor tem de melhor para oferecer para a sociedade brasileira", disse Roberto Kalil.

Também participaram do encontro o vice-presidente do conselho diretor da instituição, Fabio Jatene, a médica cardiologista Ludhmila Hajjar, o promotor do Ministério Público de São Paulo Arthur Pinto Filho, a secretária de Saúde Digital do Ministério da Saúde, Ana Estela Haddad, e o secretário de Atenção Especializada do Ministério da Saúde, Helvécio Miranda Magalhães Júnior.

Também nesta terça (7) a ministra visitou o Hospital Sírio-Libanês, na capital paulista. "Discutimos a ampliação do diálogo entre o governo e a comunidade científica, por meio de parceiras público-privado e com uso de tecnologias em pesquisa para ampliar o acesso à saúde e melhoraria dos desfechos clínicos", disse Fernando Ganem, diretor geral do hospital.

Na visita estiveram presentes representantes dos hospitais Oswaldo Cruz, AC Camargo, BP e HCor, e dos planos de saúde Omint, Bradesco Saúde, Porto Seguro Saúde e SulAmérica.


À MESA

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), foi homenageado em um jantar promovido na semana passada pelo grupo Esfera Brasil, em Brasília. A celebração foi realizada na casa do empresário Fernando Marques, da União Química, e de sua mulher, Samantha.

O vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Geraldo Alckmin, e o secretário-executivo do Ministério da Fazenda, Gabriel Galípolo, compareceram, assim como a governadora em exercício do Distrito Federal, Celina Leão. O anfitrião da noite foi o empresário João Camargo, presidente do conselho do grupo Esfera.

Organizado por ocasião da reeleição de Lira para a presidência da Câmara, o evento reuniu ainda nomes do mercado financeiro e do empresariado como o presidente do Bradesco, Octavio de Lazari, o sócio diretor da XP Investimentos Rafael Furlanetti e o vice-preisdente institucional da Multiplan, Vander Giordano.

com BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.