Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo
Descrição de chapéu mostra de cinema

Spcine vai lançar edital de seleção para cineclube

Selecionados serão responsáveis por sessões de cinema e debates

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A Spcine, empresa pública de audiovisual de São Paulo, vai lançar nesta sexta-feira (17) um edital de contratação de pessoas para o seu cineclube. Os selecionados serão responsáveis por sessões de cinema, debates e articulação com as comunidades de cada região em que estão das salas do projeto.

Sessão do cineclube da Spcine
Sessão do cineclube da Spcine - Divulgação

Os candidatos devem ter de 21 a 29 anos, morar na capital paulista há pelo menos um ano e ter ensino médio completo. Haverá preferência por quem em distritos com com menor IDH (Índice de Desenvolvimento Humano). Serão disponibilizadas 16 vagas com remuneração entre R$ 2.000 a R$ 2.500.

O Cineclube é uma iniciativa da Spcine em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo. O objetivo é promover atividades de exibição de obras audiovisuais e realizar debates em diversas regiões da cidade, com atividades de formação. Entre abril e dezembro de 2022, foram realizadas mais de 160 sessões.


À MESA

O empresário João Camargo, presidente do conselho do grupo Esfera, foi o anfitrião de um jantar oferecido ao ministro da Fazenda, Fernando Haddad, e a empresários, na quarta (15), em Brasília. O encontro, que reuniu nomes do PIB, discutiu a reforma tributária estudada pelo governo Lula. O advogado Nelson Wilians e o secretário-executivo do Ministério da Fazenda, Gabriel Galípolo, estiveram lá. O presidente da Cosan, Luis Henrique Guimarães, o presidente da Almeida Junior, Jaimes Almeida, e o presidente do conselho de administração da Gerdau, Guilherme Chagas Gerdau Johannpeter, compareceram.

com BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.