Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo

Deputado do PT reúne seis partidos ao relançar frente contra privatização da Sabesp

Colegiado promete dura oposição ao projeto do governador Tarcísio de Freitas

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O deputado estadual Emidio de Souza (PT) reuniu o número necessário de assinaturas para relançar a Frente Parlamentar Contra a Privatização da Sabesp na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp).

Ao todo, 24 deputados de seis partidos diferentes aderiram ao colegiado, que promete fazer uma dura oposição ao projeto do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos).

0
Estação de tratamento de água da Sabesp, em Santo Amaro, na zona sul de São Paulo - Gabriel Cabral - 27.jul.19/Folhapress

Em detrimento das posse dos eleitos em 2022, realizada na semana passada, as comissões e frentes parlamentares criadas na legislatura anterior precisam ser refeitas.

Como mostrou a coluna, deputados petistas prometem uma oposição ferrenha ao projeto do governador de São Paulo que busca entregar a empresa à iniciativa privada até o fim de 2024.

Atualmente, a Sabesp é controlada pelo Governo de São Paulo, mas tem 49,7% de suas ações negociadas em Bolsa, tanto em São Paulo como em Nova York. Ela atende a 375 municípios e, em 2021, lucrou R$ 2,3 bilhões.

Nas palavras de lideranças do PT na Casa, a sede de Tarcísio pela privatização "assusta" e faz "até sentir saudades" do período em que o PSDB governou o estado.


PIPOCA

A atriz Sophie Charlotte, que protagoniza o filme "O Rio do Desejo", recebeu convidados na pré-estreia paulistana do longa, realizada no Espaço Itaú Frei Caneca, localizado na região central da capital paulista, na semana passada. O diretor da obra, Sérgio Machado, e o produtor Fabiano Gullane estiveram lá. A atriz Gilda Nomacce também compareceu. O filme chega aos cinemas nacionais nesta quinta (23).

com BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.