Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo
Descrição de chapéu Gal Costa

Diretora de 'Meu Nome É Gal' vai lançar filme sobre gestão de Bolsonaro na pandemia

Dandara Ferreira acompanhou a CPI da Covid por meses dentro do Senado para filmar o documentário 'De Quem É a culpa'

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Prestes a lançar "Meu Nome É Gal", cinebiografia de Gal Costa que dirigiu com Lô Politi, a diretora Dandara Ferreira agora se debruça na montagem do filme "De Quem é a Culpa", documentário sobre a gestão de Jair Bolsonaro (PL) durante a pandemia.

Moça de vestido azul estampado e boca com batom vermelho-vivo sorri sem olhar direto para a câmera; ao fundo, um grupo de pessoas no hall de uma sala de cinema
Dandara Ferreira: 'Foi forte demais', diz sobre uma das cenas - Mastrangelo Reino / Folhapress

LUZ, CÂMERA...

"Passei seis meses dentro do Senado filmando todo o bastidor da CPI da Covid", conta a cineasta à coluna. Antes mesmo de terminar a montagem, ela não hesita em apontar a cena que mais a emocionou —e que deve fazer a plateia tirar o lencinho da bolsa: o dia em que parentes das vítimas estiveram na Casa e relataram suas perdas e experiências durante a crise sanitária. "Foi forte demais."

... AÇÃO

Filha de Juca Ferreira, ex-ministro da Cultura no segundo mandato de Lula e no governo de Dilma Rousseff, Dandara planeja estrear o doc no início de 2024, para em seguida percorrer o circuito de festivais nacionais e internacionais.


PALCO

A cantora Marina Sena passou pelo espaço VIP do Lollapalooza Brasil 2023, realizado no autódromo de Interlagos, em São Paulo, no último fim de semana. O rapper Rincon Sapiência e a cantora, escritora e ativista Preta Ferreira também prestigiaram o festival.

com CLEO GUIMARÃES (interina), BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.