Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo

Edifício Virgínia, em São Paulo, recebe a mostra 'Quanto Tempo Temos?

Atração integra a 12ª Semana de Design, que ocorre na capital paulista

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O Edifício Virgínia, localizado na região central da cidade de São Paulo, inaugura nesta sexta-feira (10) a exposição "Quanto Tempo Temos?", que questiona os desafios do consumo na sociedade contemporânea e enaltece iniciativas sustentáveis.

A exposição integra a 12ª Semana de Design de São Paulo, que ficará aberta ao público até o dia 26 deste mês. Com curadoria de Vítor Penha, Cláudio Magalhães e Gabriel Del Corso, a mostra será dividida em três andares do prédio.

Edifício Virgínia, na rua Martins Fontes, na região central de São Paulo - @somauma.br no Instagram

A iniciativa é idealizada pela incorporadora Somauma, que se dedica ao retrofit de edifícios abandonados ou subutilizados. A empresa foi responsável pela revitalização do Virgínia.

"A proposta é fazer com que o Virgínia seja um grito coletivo. Queremos mostrar que, por meio do design, é possível criar cidades e soluções desejáveis e sustentáveis que atendam a diversas camadas da sociedade", afirma o arquiteto Marcelo Falcão, sócio da incorporadora Somauma.


RINDO À TOA

O ator, diretor, humorista e apresentador Fabio Porchat recebeu convidados na estreia do stand-up "Histórias do Porchat", realizada no Teatro das Artes, em São Paulo, na semana passada. A atriz Miá Mello e a empresária Yara Souza estiveram lá.

com BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.