Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo

Studio SP, na rua Augusta, fecha as portas

Casa reabriu temporariamente em novembro de 2021 após receber patrocínio com vigência de um ano

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O Studio SP fechou as portas na rua Augusta, no centro de São Paulo, após pouco mais de um ano de reabertura temporária.

A casa voltou a funcionar em novembro de 2021, oito anos depois do encerramento das atividades em 2013. O retorno ocorreu devido a um patrocínio da Heinekein —a empresa investiu em espaços paulistanos para reabri-los ou dar fôlego financeiro a eles após o período da pandemia.

Karime Xavier -23.set.2021/ Folhapress
O ex-secretário municipal de Cultura de SP Alê Youssef mostra obras de reabertura do Studio SP - Karime Xavier -23.set.2021/ Folhapress

O contrato, porém, tinha duração de um ano —o espaço estendeu a programação por dois meses devido a um adiamento de shows no ano passado, causado pela variante ômicron da Covid.

E agora, o Studio SP, que marcou a noite paulistana, volta a encerrar suas atividades.

"Foi uma satisfação revistar esse projeto tão importante para a minha vida e para a vida de tantas pessoas", afirma ex-secretário municipal de Cultura da capital paulista Alê Youssef, fundador do espaço. "O Studio SP representa renovação e resistência cultural. Tenho certeza que ele pode voltar em outros tempos e formatos."

Além do patrocínio da Heineken, o espaço recebeu investimentos do Mercado Bitcoin. Naquela altura, a casa noturna ganhou ainda o reforço societário do presidente do bloco Acadêmicos do Baixo Augusta, Alê Natacci, e de Ronaldo Lemos, colunista da Folha e curador do extinto Tim Festival.

Nesse período, o Studio SP diz que recebeu mais de 40 mil pessoas para shows de artistas como Céu, Tom Zé, o Luedji Luna, FBC e Tuyo.

No ano passado, o espaço também transmitiu debates entre candidatos à Presidência da República e recebeu o atual presidente Lula (PT) para a gravação de uma de suas campanhas.


TAPETE VERMELHO

A atriz Marisa Orth prestigiou a também atriz Bárbara Paz e seus colegas de elenco na pré-estreia do filme "A Porta ao Lado", realizada no Espaço Itaú Augusta, em São Paulo, na segunda (6). O longa é dirigido por Julia Rezende. As atrizes Juliana Schalch e Letícia Colin estiveram lá.

com BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.