Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo
Descrição de chapéu Folhajus

Justiça condena mulher por ofensas racistas em mercado

Professora, segundo ação, também associou uma camisa do Corinthians a bandidagem

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Uma juíza do Tribunal de Justiça de São Paulo condenou uma professora a pagar R$ 20 mil em danos morais ao empresário Luiz Henrique da Silva. A magistrada entendeu que ela é culpada por ofensas racistas contra Silva, proferidas num supermercado da rede Sonda na zona norte paulistana, em 2017.

0
Fachada do prédio do Palácio da Justiça de São Paulo, sede do Tribunal de Justiça de São Paulo, no centro da capital paulista - Eduardo Knapp - 11.out.2019/Folhapress

AGRESSÃO

Representado pelo advogado Ricardo Augusto Yamasaki, o homem diz que a docente reclamou de ter sido atingida na perna pelo carrinho de compras dele. Silva afirma que isso não aconteceu, mas que pediu desculpas mesmo assim. Ele, então, teria começado a ouvir xingamentos racistas, de "preto filho da puta" a "macaquinho".

AGRESSÃO 2

A mulher também teria lhe dito que, "além de preto, é corintiano". Ele vestia uma camisa do Corinthians no dia. Como a decisão foi tomada em primeira instância, ela ainda pode recorrer.

TERCEIRO SINAL

A atriz Luciana Fávero recebeu convidados na pré-estreia da peça "De Perto Ninguém É Normal", dirigida por Gustavo Paso, no Teatro do Sesi-SP, na capital paulista, na sexta (31). Os atores Fernando Vieira e Virginia Cavendish prestigiaram o espetáculo.

com CLEO GUIMARÃES (interina), BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH; colaborou ANNA VIRGINIA BALLOUSSIER

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.