Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo

Médico Roberto Kalil Filho estreia novo formato de programa na CNN

A partir da próxima segunda (24), Sinais Vitais será exibido em modelo de pílulas, de curta duração, ao longo da programação de emissora

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O médico cardiologista Roberto Kalil Filho estreia na próxima segunda (24) um novo formato do programa Sinais Vitais, que ele comanda na CNN Brasil. Agora, a atração terá edições em modelo de pílulas de curta duração, que serão exibidas ao longo da programação do canal, de segunda a sexta.

No programa, Kalil dá dicas de saúde e cuidados médicos. Arritmia cardíaca, enxaqueca, tabagismo, colesterol, câncer de intestino e mama serão alguns dos assuntos abordados.

Além da exibição na TV, o Sinais Vitais será apresentado também em todas as plataformas e mídias digitais da CNN Brasil, e todo o conteúdo ficará disponível no canal da emissora no YouTube.

"Esse novo formato, de curta duração, trará informações rápidas e dicas práticas, seguindo nosso objetivo que é falar da medicina como um serviço essencial à população. O tom sempre será simples e direto. O conteúdo, relevante e responsável, será apresentado de maneira didática", diz Kalil.

Este é o terceiro ano do médico à frente do Sinais Vitais. Os episódios das temporadas anteriores seguirão sendo exibidos aos sábados, às 19h15 —a partir do dia 29, essas edições vão ganhar uma nova introdução, gravada por Kalil.

O cardiologista é presidente do Incor (Instituto do Coração) do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP e diretor-geral do centro de cardiologia do Hospital Sírio-Libanês, ambos localizados na capital paulista. Ele também é conhecido por ser o médico de artistas e políticos, como o presidente Lula (PT).

com BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.