Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo

Filha de Silvio Santos diz que pai 'está em ano sabático, bem, saudável e curtindo a mulher'

Apresentador não participa da edição especial de 60 anos do Programa Silvio Santos

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A gravação da edição especial de 60 anos do Programa Silvio Santos, na tarde desta terça (30), nos estúdios do SBT, em São Paulo, reuniu as seis filhas do apresentador e sua mulher, Iris Abravanel. Só não apareceu o próprio Silvio.

Segundo Daniela Beyruti, a filha número três e vice-presidente do SBT, o pai está "bem, feliz, saudável e curtindo a mulher [Iris Abravanel]". "Só que ele está em um ano sabático. Ele vai fazer o que ele quer fazer, quando ele quer fazer", acrescenta.

Da esq. para a dir.: Renata, Daniela, Patricia, Íris Abravanel, Cintia, Rebeca e Silvia, as filhas e a mulher de Silvio Santos, participam da edição especial de 60 anos do Programa Silvio Santos
Da esq. para a dir.: Renata, Daniela, Patricia, Íris Abravanel, Cintia, Rebeca e Silvia, as filhas e a mulher de Silvio Santos, participam da edição especial de 60 anos do Programa Silvio Santos - Karina Matias/Folhapress

Ela, então, se aproxima do gravador da repórter da coluna e repete: "Ele está bem, viu, pessoal. Importantíssimo vocês saberem que ele está bem." Silvio está ausente da TV há oito meses. Em abril, ele chegou a marcar a sua volta aos estúdios, mas desistiu de última hora por falta de vontade, segundo divulgado na época.

Patrícia Abravanel, que tem comandado a atração no lugar do pai, diz que Silvio também acharia estranho participar de um programa em sua homenagem. "Ele diria que é autopromoção."

Toda a atração foi planejada como uma celebração ao empresário e comunicador. O programa irá ao ar no próximo domingo (4).

Participaram nomes que fizeram parte da história da produção, como os jurados que formaram durante anos a bancada do famoso Show de Calouros: Sônia Lima, Mara Maravilha, Décio Piccinini, Leão Lobo, Sérgio Malandro, Nelson Rubens, Luís Ricardo e Flor. Presentes no palco, eles se emocionaram ao rever imagens da atração e colegas já falecidos, como Elke Maravilha, Pedro de Lara e Wagner Montes.

"Você é nova, Patricia, não sabe a importância que o Silvio Santos tem na nossa vida e na nossa trajetória", disse Sérgio Malandro, durante a gravação. O vice-presidente Geraldo Alckmin também participou do programa.

A apresentadora Patricia Abravanel e o vice-presidente Geraldo Alckmin durante a gravação de edição especial do Programa Silvio Santos, nos estúdios do SBT, em Osasco (SP) - Karina Matias/Folhapress

As filhas e Íris Abravanel acompanharam as gravações na primeira fila do auditório. "Eu estou amando o programa. Está melhor que ir para um teatro, um cinema", diz Daniela à coluna.

Para Cintia Abravanel, a primogênita de Silvio Santos, o programa especial é "uma viagem no tempo".

Aos 62 anos, ela afirma se lembrar dos primórdios da atração. "Elas [as irmãs], como são mais novas, estão conhecendo, de certa forma, uma parte da história do papai, mas para mim está sendo muito emocionante rever essa história."

"Meu pai é incrível, e tudo que a gente é como ser humano vem dele. Ele é o melhor exemplo que nós poderíamos ter tido na vida", completa Cintia.

Questionadas pela coluna se elas assistem "Succession", série da HBO em que quatro filhos disputam um conglomerado de mídia construído pelo pai, Daniela responde que viu apenas um episódio por não ser muito ligada a séries.

Informada que na produção ficcional os irmãos se digladiam pelo poder de quem irá suceder o pai, ela logo afirma: "Aqui, graças a Deus, não. A gente [as irmãs] se curte e se respeita muito".


À MESA

A ministra do STF (Supremo Tribunal Federal) Cármen Lúcia participou de um almoço promovido pelo Iasp (Instituto dos Advogados de São Paulo) no hotel Intercontinental, na capital paulista, na segunda-feira (29). Durante o encontro, a magistrada falou aos presentes sobre o tema "A dignidade da pessoa humana e o STF". Os advogados Dora Cavalcanti e José Luis Oliveira Lima estiveram lá. O presidente da Febraban (Federação Brasileira de Bancos), Isaac Sidney, também compareceu.

com BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.