Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo
Descrição de chapéu Folhajus

Advogado de viúva de Gugu faz vídeo com filhas do apresentador no estilo 'Succession'

Nelson Wilians já adotava o estilo cinematográfico para falar de seu escritório nas redes

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A participação das filhas de Gugu Liberato, Sofia e Marina, em audiência judicial na semana passada sobre a herança do apresentador ganhou contornos de série televisiva.

Como em "Succession" (HBO), carros luxuosos filmados do alto, imagens aéreas da cidade e herdeiras cercadas por advogados são algumas das passagens exibidas em um vídeo produzido pela equipe de Nelson Wilians, que defende as estudantes e a mãe delas, Rose Miriam di Matteo [ver o filme abaixo].

Marina e Sofia Liberato, filhas de Gugu, chegam para audiência ao lado do advogado Nelson Wilians
Marina e Sofia Liberato, filhas de Gugu, chegam para audiência ao lado do advogado Nelson Wilians - Divulgação

As imagens foram captadas na segunda-feira (22), quando Marina, Sofia e Rose compareceram ao fórum João Mendes, na capital paulista. Na ocasião, as gêmeas deram declarações em favor do reconhecimento da união estável dos pais —atualmente, Rose Miriam não tem direito a nada da herança.

O vídeo tem cerca de dois minutos de duração e é iniciado na mansão luxuosa de Wilians. De óculos escuros e empunhando uma maleta, o defensor desce os degraus que interligam os andares de sua residência e se dirige à mesa de jantar, onde se serve de uma xícara de café e folheia um jornal.

Em seguida, imagens aéreas da Catedral da Sé e do trânsito da cidade de São Paulo antecedem a chegada de três carros de luxo em frente ao fórum do Tribunal de Justiça paulista. Deles, descem os advogados, as estudantes e Rose Miriam, que têm seus passos acompanhados em câmera lenta enquanto conversam entre si.

Antes de atuar na disputa pela herança de Gugu, Wilians já adotava o estilo cinematográfico para falar de seu escritório de advocacia e também para compartilhar, nas redes sociais, momentos vividos em família. Viagens em jatos particulares, helicópteros e lanchas estão presentes em alguns dos vídeos postados em seu perfil no Instagram.


À MESA

A ministra do STF (Supremo Tribunal Federal) Cármen Lúcia participou de um almoço promovido pelo Iasp (Instituto dos Advogados de São Paulo) no hotel Intercontinental, na capital paulista, na segunda-feira (29). Durante o encontro, a magistrada falou aos presentes sobre o tema "A dignidade da pessoa humana e o STF". Os advogados Dora Cavalcanti e José Luis Oliveira Lima estiveram lá. O presidente da Febraban (Federação Brasileira de Bancos), Isaac Sidney, também compareceu.

com BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.