Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo
Descrição de chapéu Itália

Margareth Menezes é furtada em Veneza, e prefeito pede desculpas

Cantora teve a carteira levada de dentro da sua bolsa em vaporetto; 'incidente lamentável', diz ministra

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A ministra da Cultura, Margareth Menezes, foi furtada na quinta-feira (18), na Itália. O crime aconteceu enquanto ela estava em um vaporetto (espécie de ônibus aquático), a caminho da Bienal de Veneza.

A ministra da Cultura, Margareth Menezes, e a curadora da Bienal de Veneza, a arquiteta ganense-escocesa Lesley Lokko
A ministra da Cultura, Margareth Menezes, e a curadora da Bienal de Veneza, a arquiteta ganense-escocesa Lesley Lokko - Rafa Jacinto/Fundação Bienal de São Paulo

Margareth teve a carteira furtada de dentro da sua bolsa. O bandido levou dinheiro, documentos e cartões. Segundo interlocutores da ministra, a suspeita é que o furto ocorreu enquanto ela gravava um vídeo para as redes sociais falando da importância da participação brasileira na Bienal.

Nesta sexta (19), o prefeito de Veneza, Michele Di Bari, se encontrou com a chefe da pasta e pediu desculpas pelo ocorrido. De acordo com um interlocutor, o prefeito estava muito consternado e constrangido e colocou a prefeitura e a polícia local à disposição da cantora.

"Foi um incidente lamentável, mas é importante ressaltar que a comitiva do MinC está sendo muito bem recebida aqui em Veneza. O prefeito e toda equipe estão sendo muito atenciosos. Ele nos recebeu e pediu desculpas. Além disso, a Bienal está linda, e o Brasil muito bem representado no nosso Pavilhão", diz a ministra à coluna.

A ministra chegou na Itália na quarta (17) para participar da abertura do Pavilhão do Brasil na Bienal de Veneza. O Ministério da Cultura diz ter destinado R$ 1,5 milhão para a realização da mostra brasileira.


CENA

Os atores Giovani Tozi e Anderson Müller receberam convidados na sessão VIP da peça "Quarto Minguante", na noite de quarta (17), no Teatro Faap, em São Paulo. A diretora do espetáculo, Neyde Veneziano, prestigiou o evento. O ator Flávio Tolezani também passou por lá.

com BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.