Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo

Astronauta Marcos Pontes oferece passeio a destroço do Titanic, mas retira oferta do ar

No último domingo (18), um submarino de turismo desapareceu no Oceano Atlântico

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A agencia de turismo do senador Astronauta Marcos Pontes (PL-SP), ex-ministro da Ciência e Tecnologia durante o governo de Jair Bolsonaro (PL), oferece passeios de submergíveis com destino aos destroços do Titanic.

A opção, porém, foi retirada do ar do site da empresa. O passeio ainda aparece na seção "destinos", mas, ao clicar, a página dá erro e não carrega.

Site da agência de turismo do senador Marcos Pontes (PL-SP) - Reprodução

No último domingo (18), um submarino de turismo desapareceu no Oceano Atlântico, próximo a Newfoundland, no Canadá. As fotos utilizadas no material promocional incluem imagens do dispositivo desaparecido Titan, da OceanGate Expeditions.

Procurada pela coluna, a agência diz, em nota, que o passeio foi retirado do site especial devido ao episódio, "por motivos de segurança".

E que expressa "profunda consternação e preocupação em relação ao desaparecimento do submarino OceanGate durante uma expedição no Oceano Atlântico em busca do lendário naufrágio do Titanic".

"Nossa agência é uma representante comercial para diversas empresas ligadas ao turismo científico e de exploração nas mais diversas atividades. A Ocean Gate, assim como outras empresas de serviços em submergíveis, faz parte do portfólio de serviços ofertados ao mercado de nossa agência para o mercado brasileiro", segue.

Erro no site da agência de turismo do senador Marcos Pontes (PL-SP) após selecionar a opção de passeio aos destroços do Titanic - Reprodução

Há também um passeio de submergível no Caribe, que ainda está disponível para consulta. A Agência Marcos Pontes Turismo de Aventuras se define perante a Junta Comercial do Estado de São Paulo como uma empresa de viagens, organizações de feiras, congressos, exposições e festas.

A empresa oferece ainda pacotes para aventuras como voos em caça de combate, passeios em blindados e tanques de guerra e treinamento básico de cosmonauta.

Como mostrou o Painel, em fevereiro deste ano Marcos Pontes nomeou sua sócia, Christiane Gonçalves Corrêa, como chefe de seu gabinete, com salário bruto de R$ 22.943.

Eles dividem o comando da Agência Marcos Pontes Turismo de Aventura.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.