Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo
Descrição de chapéu LGBTQIA+

Sertanejo Bruno contrata ex-secretário da Justiça de SP para caso de transfobia

Fernando José da Costa defenderá cantor que é acusado de transfobia contra repórter da RedeTV!

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O escritório do advogado criminalista Fernando José da Costa, ex-secretário da Justiça de São Paulo, foi contratado pelo cantor Bruno, da dupla com Marrone, para atuar no caso em que o artista é acusado de ter feito uma pergunta transfóbica à repórter trans Lisa Gomes, da RedeTV!.

Em foto colorida, homem de casaco preto e violão aparece lado de mulher com blusa branca
O episódio Bruno e Lisa Gomes aconteceu nos bastidores de um show dos sertanejos - Reprodução/Montagem

A Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Intersexos (ABGLT) denunciou Bruno ao Ministério Público de São Paulo por transfobia. Nesta semana, a defesa do sertanejo pediu ao órgão acesso ao eventual procedimento contra o cantor para poder apresentar esclarecimentos.

Em evento no dia 12 de maio, em São Paulo, Bruno questionou a jornalista: "Você tem pau?". Dias depois, após a grande repercussão do caso na mídia, ele se desculpou pelo episódio.

"Bruno é um talentoso cantor, que faz da sua profissão uma alegria para milhões de pessoas, nunca teve a intenção de ofender ninguém. Só teve conhecimento da repercussão por meio da mídia. Tanto que, logo quando soube das publicações, ligou para à repórter Lisa Gomes e pediu imediatamente desculpas, com a finalidade de se retratar por eventual ofensa ou constrangimento causado à sua pessoa, bem como à população LGBTQIA+, circunstância digna essa que também foi veiculada pela mídia", disse o advogado Fernando José da Costa.


PÁGINAS

A autora Manuela Dias recebeu convidados no lançamento do seu livro "Diário da Dona Lurdes", na semana passada, na Livraria da Vila, no shopping Higienópolis, em São Paulo. O cantor Samuel Rosa e a atriz Laura Sarkovas prestigiaram o evento. A influenciadora Vovó Izaura Demari também compareceu.

com BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.