Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo

Walcyr Carrasco chama Thelma Guedes para dividir com ele autoria de 'Terra e Paixão'

Novela das nove da Globo ainda não decolou na audiência

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O escritor Walcyr Carrasco convidou a autora Thelma Guedes, das novelas "Órfãos da Terra" (2019) e "Joia Rara" (2013-2014), para dividir com ele a autoria de "Terra Paixão". Produto principal da dramaturgia na Globo, o folhetim das nove ainda não decolou na audiência, embora tenha melhorado seus índices no Ibope nos últimos dias.

João (Matheus Assis), Aline (Barbara Reis) e Caio (Cauã Reymond), em 'Terra e Paixão' - Manoella Mello/Globo

No capítulo de quarta (28), a trama registrou seu próprio recorde com 27,3 pontos na Grande São Paulo, considerado o maior mercado do país (cada ponto equivale a 206.674 pessoas). O número, porém, ainda está aquém do fenômeno "Pantanal", que teve média de 29,6 pontos na região.

Nas próximas semanas, o nome de Thelma deverá ser incluído nos créditos da novela.

Ela atuou como colaboradora de Walcyr nos sucessos "Chocolate com Pimenta" (2003-2004) e "Alma Gêmea" (2005-2006). E o seu primeiro trabalho como autora principal, ao lado de Duca Rachid em outro hit, a novela "O Profeta" (2006), contou com a supervisão de Walcyr.

"Thelma é especial. Quando pensei na profissional que poderia tocar a novela comigo, o nome dela já veio naturalmente, pela mesma troca que tivemos em outras produções. Temos uma novela clássica com muitos mistérios e tramas a serem revelados e vai ser ainda mais prazeroso poder caminhar com alguém ao meu lado", diz ele.


PARTITURA

O maestro João Carlos Martins apresentou o espetáculo "Star Wars" na quarta-feira (28), no Teatro Bradesco, em São Paulo. A secretária de Cultura e Economia Criativa do estado de São Paulo, Marilia Marton, prestigiou o músico. O jornalista Carlos Tramontina e sua mulher, Rosana Gerab, passaram por lá.

com BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.