Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo

Advogado de viúva de Gugu recria cena de 'Matrix' em vídeo de animação

Nelson Wilians imita os movimentos de Neo, personagem de Keanu Reaves no longa, ao lançar a campanha Advocacia Fora da Caixa

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O advogado Nelson Wilians, que representa Rose Miriam e as filhas de Gugu Liberato, Sofia e Marina, acaba de lançar a campanha Advocacia Fora da Caixa, em que propõe que os advogados reflitam sobre "os desafios e amarras da profissão".

O primeiro vídeo da iniciativa, publicado nesta terça (11) em suas redes sociais, é uma animação em que Nelson Wilians imita os movimentos de Neo, personagem de Keanu Reaves no longa "Matrix".

Vídeo do advogado Nelson Wilians - @nelsonwilians no Instagram

O advogado interage também com Dr. Nelsinho, desenho criado pela cartunista Laerte em sua homenagem (veja o vídeo abaixo). "Foi uma experiência fascinante. Tive que sair da caixa de advogado e me transformar em ator. Modéstia à parte, me superei", brinca Nelson Wilians.

No vídeo, ele recria ainda a cena icônica do filme de ficção científica em que Neo para as balas de uma arma disparadas contra ele no ar. Em outro momento, o Dr. Nelsinho aparece com uma capa preta, figurino típico usado em "Matrix".

O artista gráfico e quadrinista Rafael Coutinho, filho de Laerte, foi o responsável por comandar a equipe que fez a animação. As cenas do advogado foram gravadas em estúdio, e os outros personagens foram adicionados em formato de animação posteriormente.

A campanha foi idealizada para homenagear o Dia do Advogado, comemorado em 11 de agosto. A ideia é que sejam divulgados outros vídeos até a data.

"Aqui no Nelson Wilians Advogados, não queremos apenas pensar fora da caixa, queremos destruir a caixa", diz ele. "Sendo o maior escritório de advocacia da América Latina, tínhamos que, mais uma vez, pensar grande para homenagear quem representa a lei, a justiça e a democracia, em data tão significativa. E, claro, desafiar as amarras da profissão", completa.

Wilians é conhecido por adotar o estilo cinematográfico para falar de seu escritório de advocacia e também para compartilhar, nas redes sociais, momentos vividos em família.

Em maio, a equipe do advogado fez um vídeo ao estilo da série "Succession", da HBO.

Com carros luxuoso filmados do alto e imagens aéreas da cidade, a peça trazia as herdeiras de Gugu cercadas pela equipe do escritório de advocacia, na primeira audiência da ação que Rose Miriam move para ter a sua união estável com o apresentador reconhecida judicialmente.

com BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.