Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo

Marisa Monte inaugura espaço cultural dentro do InCor em SP

Espaço Imaginário Marisa Monte foi planejado para proporcionar alívio emocional aos pacientes

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A cantora Marisa Monte inaugurou nesta segunda (24) um ambiente de vivência artística e cultural dentro do Instituto do Coração (InCor) do Hospital das Clínicas da USP, em São Paulo. O Espaço Imaginário Marisa Monte foi planejado para proporcionar alívio emocional aos pacientes e acompanhantes que frequentam a instituição de saúde.

O projeto foi desenvolvido no hospital em uma parceria com a Associação Portas, e financiado por doações de pessoas físicas e jurídicas.

A médica Ludhmila Hajjar, a diretora da faculdade de medicina da USP, Eloisa Bonfá, os músicos Marisa Monte e Arnaldo Antunes, o vice-presidente do conselho diretor do Incor, Fabio Jatene, o diretor da divisão de Pneumologia do Incor, Carlos Roberto Carvalho, e o presidente do conselho diretor do Incor, Roberto Kalil Filho
A médica Ludhmila Hajjar, a diretora da faculdade de medicina da USP, Eloisa Bonfá, os músicos Marisa Monte e Arnaldo Antunes, o vice-presidente do conselho diretor do InCor, Fabio Jatene, o diretor da divisão de Pneumologia do InCor, Carlos Roberto Carvalho, e o presidente do conselho diretor do InCor, Roberto Kalil Filho - Cecília Bastos/USP Imagens

Instalado em um ambiente de 137 metros quadrados da ala pediátrica do InCor, o local conta com instrumentos musicais, caixas de som, tablets e uma biblioteca híbrida para a realização de atividades culturais e educacionais. A iniciativa deverá ser replicada em outras instituições e espaços da USP.

Painéis artísticos que reproduzem ilustrações de Marcela Cantuária, artista visual responsável pelo cenário dos shows da turnê "Portas", de Marisa Monte, formam a ambientação lúdica e colorida do espaço. O cenário tem também um teto estrelado, composto por centenas de luzes de LED.

Além de Marisa Monte, participaram do evento de inauguração o músico Arnaldo Antunes, o presidente do conselho diretor do InCor, Roberto Kalil Filho, o reitor da USP, Carlos Gilberto Carlotti Junior, a vice-reitora da USP, Maria Arminda do Nascimento Arruda, a diretora da faculdade de medicina da USP, Eloisa Bonfá, a médica e professora Ludhmila Hajjar e outros profissionais.

Marisa Monte é também embaixadora do USP Diversa, programa que dá bolsas pagas por empresas e pessoas físicas para ajudar na permanência de alunos em situação de vulnerabilidade econômica e social.


DANCING QUEEN

A atriz Claudia Netto, que interpreta a personagem Donna na montagem brasileira do musical "Mamma Mia!", recebeu convidados na reestreia do espetáculo, realizada no espaço Vibra São Paulo, na capital paulista, na semana passada. A peça ainda traz em seu elenco artistas como Gabriel Querino. O ator Guilherme Leme prestigiou o evento.

com BIANKA VIEIRA (interina), KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.