Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo

'Não fui agredido nem sofri ato abusivo', diz Jesuita Barbosa após rumores sobre o namorado

Fãs manifestaram preocupação com o ator depois de publicação nas redes

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O ator Jesuita Barbosa atribui a um "impulso inconsequente" a motivação para uma publicação rumorosa feita por ele, e depois apagada, em que supostamente associou o seu namorado, o designer Cícero Ibeiro, a um episódio de agressão.

Na segunda-feira (17), o artista fez uma postagem nas redes sociais em que dizia ter sido exposto, abandonado, usado e agredido.

Jove e outros peões da fazenda sentados em um barco na beira do rio
O ator Jesuita Barbosa caracterizado como o personagem Jove, da novela "Pantanal" - Reprodução

Mesmo tendo excluído a mensagem pouco depois de levá-la ao ar, a publicação foi repercutida por sites especializados e deixou fãs do ator preocupados.

À coluna, Jesuita nega ter sido alvo de qualquer hostilidade e afirma estar atravessando um momento de profundo estresse emocional.

"Esclareço que num impulso inconsequente, movido por um momento de estresse emocional, cometi a infeliz ação de dividir um post (e apagar em seguida) que não se sustenta", afirma o ator, em nota à coluna.

"Não fui agredido fisicamente ou verbalmente nem sofri nenhum ato abusivo. Esta ação atingiu de forma indevida meu companheiro, Cícero Ibeiro, e isto deve ser reparado", completa.

No ano passado, Jesuita protagonizou o remake da novela "Pantanal", da TV Globo, em que deu vida a Jove. O folhetim bateu recordes de audiência na TV e causou frisson nas redes.

Em entrevista à coluna, em outubro passado, o ator falou sobre a sua experiência em Pantanal. "Essa obra fala muito sobre a ligação divina com a natureza. E a natureza que eu digo é a nossa, não somente a que vem do mato. A gente acabou dividindo o que é natural do que é natureza externa. Temos que trazer essa comunhão para a cidade, esse novo entendimento de Deus", disse.

Nascido na pernambucana Salgueiro e criado entre Parnamirim (PE) e Fortaleza, Jesuita já estrelou longas como "Tatuagem", "A Filha do Palhaço", "Praia do Futuro" e "O Grande Circo Místico".

com BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.