Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo

Bolsonaro abençoou Jair Renan em sua nova vida em Santa Catarina

Filho 04 recebeu pai em almoço ao lado do governador catarinense, Jorginho Mello (PL)

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Alvo de uma operação da Polícia Civil do Distrito Federal nesta quinta (24), Jair Renan, filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), mora desde o início do ano em Santa Catarina e tem demonstrado interesse em iniciar a sua carreira política no estado.

No final de julho, o filho 04 recebeu a bênção do pai para sua incursão política em almoço que contou com a presença do governador do estado, Jorginho Mello (PL). "Espero que ele seja muito feliz aqui em Santa Catarina. Agradeço a oportunidade que deram a ele aqui. Tenho certeza que ele vai nos ajudar", afirmou o ex-presidente.

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) em almoço com o filho 04, Jair Renan, e o governador de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL)
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) em almoço com o filho 04, Jair Renan, e o governador de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL) - @jairrenanbolsonaro no Instagram

"Obrigado pela bênção e a confiança, meu pai. Sei da responsabilidade e como o senhor é um exemplo, irei seguir os mesmo passos. A caminhada não é fácil, mas estou me preparando desde já", escreveu Jair Renan em suas redes sociais.

O estudante de direito também publicou uma foto ao lado de Bolsonaro e de Jorginho Mello.

Em março, Jair Renan foi nomeado para o cargo de auxiliar parlamentar pleno no gabinete do senador catarinense Jorge Seif Júnior (PL), que foi secretário da Pesca no governo do ex-presidente. Jair Renan foi alocado para trabalhar no escritório do parlamentar localizado em Balneário Camboriú, no litoral do estado.

O filho 04 do ex-presidente tem se reunido com lideranças locais e o seu objetivo seria se candidatar a vereador na cidade litorânea.

A operação da Polícia Civil desta quinta é relacionada a um grupo suspeito de estelionato, falsificação de documentos, sonegação fiscal e lavagem de dinheiro.

Os investigadores cumprem dois mandados de busca contra Jair Renan, um em Balneário Camboriú (SC) e outro em Brasília.

"No Distrito Federal as ordens foram cumpridas em Águas Claras e no Sudoeste, em desfavor do alvo principal e dois comparsas", afirmou, em nota, a Polícia Civil do DF.

Um dos "comparsas" seria Renan, segundo as investigações.

A polícia prendeu o mentor do esquema e tenta capturar um segundo envolvido, que teve decretada sua prisão, mas que se encontra foragido. Essa segunda pessoa, segundo a corporação distrital, e também procurado por crime de homicídio ocorrido no DF.

Jair Renan ainda não se manifestou sobre a operação desta quinta-feira.

com BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.