Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo
Descrição de chapéu Todas

Martha Medeiros ganhará biografia escrita por Eliane Trindade

'Do Sertão a Hollywood' irá contar a história da estilista que levou a renda brasileira ao Oscar

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A editora Matrix prepara o lançamento da biografia "Do Sertão a Hollywood", sobre a estilista Martha Medeiros. Escrita pela jornalista da Folha Eliane Trindade, a obra irá contar "a história de glamour, empreendedorismo e inclusão social" da mulher que levou a renda brasileira ao Oscar.

Capa da biografia "Do Sertão a Hollywood" (Matrix), sobre a estilista Martha Medeiros, escrita pela jornalista da Folha Eliane Trindade - Divulgação

GRIFE

O volume chegará às livrarias na segunda quinzena de novembro. "Antes de ganhar o mundo pelas criações desfiladas no tapete vermelho por estrelas como Sofia Vergara, Beyoncé, Ivete Sangalo e Xuxa, ela foi vendedora de artesanato, sacoleira, bancária e muambeira", diz a sinopse do livro.

LAÇOS

A edição publicada pela Matrix trará comentários sobre a obra feitos pela cantora Ivete Sangalo, pela apresentadora Xuxa Meneghel, pela atriz Sofia Vergara e pelo consultor Carlos Ferreirinha. "Este livro é a história de uma mulher que enaltece a moda, o trabalho das rendeiras e o Brasil. Martha Medeiros é uma pessoa única, de quem, mais do que cliente, eu me tornei amiga", registra Xuxa.


CURVAS

A cantora Fafá de Belém posa nua para o livro InVogue, primeiro livro da Vogue
A cantora Fafá de Belém posa nua para o primeiro livro da Vogue, "InVogue" - Bob Wolfenson/Divulgação

A cantora Fafá de Belém, 67, posou nua para as lentes do fotógrafo Bob Wolfenson. O ensaio foi feito especialmente para o primeiro livro da revista Vogue, o "InVogue". O volume acaba de ser lançado e apresenta imagens e entrevistas de outras 51 mulheres brasileiras, como Costanza Pascolato, Camila Queiroz, Jade Picon e Linn da Quebrada.

"Sempre fui uma mulher grande, com cintura fina, bunda, coxa e peito. Eu era uma menina quando Sophia Loren, através das telas, me deu senso de corpo", diz Fafá de Belém na publicação.

com BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.