Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo

Repórter mirim que queria ser Glória Maria apresentará Troféu Raça Negra em homenagem à jornalista

Mirella Archangelo dividirá o palco com Joyce Ribeiro na premiação, que será realizada no Dia da Consciência Negra

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A estudante Mirella Archangelo, que ficou conhecida como "Mini Glória Maria", será a apresentadora da 21ª edição do Troféu Raça Negra. A premiação homenageará a jornalista da Globo, que morreu em fevereiro deste ano.

Em foto colorida, uma mulher abraça uma adolescente e as duas sorriem para a foto
'Glória Maria era uma referência como mulher, mulher negra e profissional', diz Mirella Archangelo - Reprodução/Instagram/@mirella_archangelojm

Em 2017, quando tinha 11 anos, Mirella viralizou após brincar de ser repórter e denunciar as ruas esburacadas do Parque Industrial Avelino Alves Palma, na periferia de Ribeirão Preto, no interior de São Paulo. Naquele mesmo ano, Glória Maria se encontrou com Mirella para uma reportagem do Fantástico. A jovem decidiu, então, que seria jornalista.

A estudante irá dividir a apresentação do Troféu com Joyce Ribeiro, que comenda o Jornal da Tarde na TV Cultura. O evento será realizado em 20 de novembro, Dia da Consciência Negra, na Sala São Paulo.

Maria e Laura, filhas de Glória Maria, deverão marcar presença na premiação, que é promovida pela Universidade Zumbi dos Palmares como forma de combater o racismo.


TABLADO

O ator Pascoal da Conceição prestigiou abertura da 24ª edição do Festival Satyrianas no Teatro Oficina, em São Paulo, na semana passada. O tema do evento foi "Re-existir no Zé Fênix", em tributo ao dramaturgo Zé Celso Martinez Corrêa. O fundador dos Satyros, Rodolfo Garcia Vázquez, esteve lá. A atriz Marcia Dailyn compareceu.

com BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.