Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo
Descrição de chapéu jornalismo mídia

Globo Repórter desta semana homenageará Glória Maria

Programa vai exibir entrevista da jornalista com Freddie Mercury

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O primeiro episódio inédito de Globo Repórter deste ano fará uma homenagem à jornalista Glória Maria, morta no último dia 2, vítima de um câncer.

A jornalista e apresentadora Glória Maria - Divulgação

O programa, que vai ao ar na sexta-feira (24), será sobre o arquipélago Zanzibar, na África, terra natal do músico Freddie Mercury. No primeiro bloco, será exibido um trecho da entrevista com o músico feita por Glória Maria no Rock in Rio de 1985.

Haverá ainda uma dedicatória ao legado da jornalista. "Nós queremos dedicar este programa à Glória Maria, que nos levou a conhecer tantos lugares e culturas diferentes com o ‘Globo Repórter’", dirá o texto de Sandra Annenberg, com quem Gloria apresentou a atração.

Glória Maria integrava a equipe do Globo Repórter desde 2010. Ela apareceu pela última vez no dia 5 de agosto do ano passado, numa reportagem sobre agricultores e ambientalistas que restauram florestas. Em dezembro, ela foi afastada para tratar do câncer.

A jornalista, que era conhecida por se aventurar em vários países, protagonizou uma série de vídeos divertidos que viralizaram nas redes sociais e são revistos até hoje.


PÁGINAS DA VIDA

O ex-presidente Michel Temer (MDB) compareceu à noite de autógrafos do livro biográfico "Muito Além dos Canaviais", que conta a história do empresário João Guilherme Sabino Ometto e é assinado pelo jornalista Ricardo Viveiros. O evento foi realizado na sede da Fiesp (Federação das Indústrias do estado de São Paulo), na capital paulista, na semana passada. O secretário estadual de Projetos Estratégicos de São Paulo, Guilherme Afif Domingos, esteve lá.

com BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.