Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo
Descrição de chapéu jornalismo mídia

Valmir Salaro participará de debate e exibição de documentário sobre Escola Base em SP

Evento ocorrerá na próxima segunda (30), na Fundação Getulio Vargas

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O jornalista Valmir Salaro vai participar da exibição do documentário "Escola Base: Um Repórter Enfrenta o Passado" seguida por debate na Fundação Getulio Vargas (FGV), em São Paulo, na próxima segunda (30), a partir das 18h30.

Na obra, lançada em 2022, Salaro se reencontra com os acusados e outros personagens do caso que se tornou um marco negativo na história do jornalismo brasileiro.

O jornalista Valmir Salaro
O jornalista Valmir Salaro - Mathilde Missioneiro - 13.fev.2023/Folhapress

Além do repórter, participarão do debate a advogada Flávia Rahal, diretora do Innocence Project Brasil, o advogado José Luis Oliveira Lima, conselheiro do mesmo projeto para libertar da prisão pessoas condenadas injustamente, e a diretora da área de permanência do centro acadêmico de Direito da FGV, Yasmin Santos.

Ainda vão estar no bate-papo membros do filme, como os diretores Eliane Scardovelli e Caio Cavechini, o produtor Alan Graça e o roteirista Bruno Latta.

Salaro foi o primeiro repórter a noticiar o caso em que os donos da escola foram acusados de abuso sexual. Eles foram execrados pela mídia e pela opinião pública. Posteriormente, ficou provado que os acusados eram inocentes.

O evento é organizado pelo Innocence Project Brasil, pela FGV Direito SP e pelo Centro Acadêmico Direito GV.


TABLADO

Os atores Simone Zucato e Cassio Scapin receberam convidados para a pré-estreia do espetáculo "Sylvia", realizada no teatro Porto Seguro, na capital paulista, na semana passada. Baseada na peça escrita por A. R. Gurney e que teve Sarah Jessica Parker no papel-título, a versão brasileira é dirigida por Gustavo Wabner.

com BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.