Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo

Maria Ribeiro propõe 'rolês inusitados com pessoas inusitadas' em novo programa de entrevistas

Atriz conversa com Daniel Filho, Ícaro Silva e Amora Mautner em Maria Vai com os Outros

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Maria Ribeiro é mais conhecida como atriz e escritora, mas o seu primeiro desejo na infância era trabalhar no Globo Repórter para "entrevistar pessoas em lugares diferentes". Chegou a cursar a faculdade de jornalismo, mas acabou enveredando para o universo artístico.

O sonho infantil será realizado agora com o programa Maria Vai com os Outros, que estreia nesta quinta (26) no Canal UOL e no YouTube do Universa, às 17h.

A atriz Maria Ribeiro - David Ribeiro

Na atração, Maria Ribeiro conversa com personalidades com quem ela tem uma certa intimidade, e esses entrevistados a levam para lugares em que eles se sentem à vontade.

"Rolês inusitados com pessoas também inusitadas", resume Maria à coluna. "É o oposto do programa tradicional de entrevista, em que a pessoa está sentada num cenário bem iluminado e tal", detalha ela.

Maria lembra que é também documentarista e gosta "da rua, da sujeira, do imprevisto, de não dar certo".

Todos os episódios desta primeira temporada já foram gravados e têm o Rio de Janeiro como cenário. A proposta, diz ela, é mostrar um lado menos "instagramável" da cidade maravilhosa.

No primeiro deles, com a atriz Júlia Rabello, já houve o tal imprevisto. A proposta era ir a um restaurante na comunidade Chácara do Céu, mas as duas deram com a cara na porta porque o estabelecimento estava fechado.

A ideia é essa mesmo, afirma Maria, não ter nada combinado antes, não envolver uma superprodução.

A atriz diz ter se inspirado em produções gringas, como o "Comedians in Cars Getting Coffee", em que o humorista Jerry Seinfeld conversa com outros comediantes enquanto eles vão de carro tomar um café.

"Eu acho que quando as pessoas estão fazendo uma ação, qualquer que seja ela, como andando na rua, elas estão menos preocupadas, menos montadas para as respostas."

Maria não trabalhará com roteiro prévio de perguntas nem perseguirá revelações bombásticas dos entrevistados. "É conversa fiada, conversa de bar. Não tem um roteiro. Eu não quero tirar nada das pessoas", diz, citando na sequência uma frase de Fernando Pessoa. "A superfície é profunda o suficiente."

Além de Júlia Rabello, Maria já entrevistou o diretor e roteirista Daniel Filho, as atrizes Carla Cristina e Valentina Bandeira, o escritor Edu Carvalho, a diretora Amora Mautner e o ator Ícaro Silva. As atrizes Paula Burlamaqui e Marcella Rica também participam desta primeira temporada.

"Deixei as pessoas me levarem no rolê que elas queriam. E o que elas queriam falar, eu deixei elas falarem", diz.


MENINA SOLTA

A cantora Giulia recebeu convidados para o show de sua turnê "Disco Voador" realizado no Teatro Bradesco, na capital paulista, na semana passada. O comunicador André Marinho, irmão de Giulia, e os empresários Adriana e Paulo Marinho, pais da cantora, estavam lá. A atriz Fernanda Schneider também compareceu.

com BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.